Primatas

Páginas: 5 (1115 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2013
Trabalho de Biologia
Sagui de Tufo Branco

Nome Científico: Callithrix jacchus.
Hábitos Alimentares: A alimentação na natureza é constituída de insetos, répteis e outros pequenos animais, ovos, alguns vegetais, frutas e gomas de árvores. Costumam descer ao solo apenas para beber água.
Distribuição Geográfica: Vivem nas selvas da América do Sul e América Central, são encontrados desde aZona do Canal, no Panamá, até o Estado do Paraná, mas não ocorrem na Venezuela e em certas áreas da Colômbia e Guianas. Os grandes centros de distribuição das espécies são a floresta amazônica e a floresta atlântica. Poucas espécies existem nos cerrados do Brasil Central.
Preservação da Espécie?
Classificação Taxonômica: Os saguis que ocorrem na Mata Atlântica já foram considerados todos comosubespécies de Callithrix jacchus. Atualmente, todos esses táxons são considerados como espécies separadas, com Callithrix jacchus se referindo apenas às populações que ocorrem no nordeste brasileiro e Caatinga.

Sagui de Tufo Preto

Nome Científico: Callithrix penicillata.
Hábitos Alimentares: Alimentam-se de frutos, néctar, mel, artrópodes, ovos de aves, e exsudados de plantas, tais comoresina, látex e goma.
Distribuição Geográfica: Habitam cerrados, florestas semidecíduas, florestas secundárias e matas ciliares. A subespécie Callithrix penicillata distribui-se no sul dos rios São Francisco, Grande e norte do Rio de Contas, Bahia, a subespécie é encontrada em Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.
Preservação da Espécie?
Classificação Taxonômica: Faz parte dogrupo dos "saguis do leste Brasileiro", que são as espécies de calitriquídeos típicos da Mata Atlântica, mas que ocorrem frequentemente no cerrado e caatinga (Grupo "Jacchus"). Outrora considerado como subespécie de Callithrix jacchus, hoje é uma espécie separada. Não há um consenso quanto a existência de subespécies, e Callithrix kuhlii já foi considerada como uma subespécie.

Mico de CheiroNome Científico: Saimiri sciureus.
Hábitos Alimentares: Onívoros, frutos, néctar, sementes, flores, insetos, moluscos terrestres, pequenos vertebrados, como ex. lagartixas, pererecas e filhotes de aves.
Distribuição Geográfica: Floresta Amazônica - Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão.
Preservação da Espécie?
Classificação Taxonômica?


Macaco Barrigudo


Nome Científico: Lagothrixcana
Hábitos Alimentares: O Macaco Barrigudo é um animal essencialmente herbívoro, cuja sua dieta alimentar é à base de frutas, sementes, folhas e flores, podendo incluir alguns insetos. 
Distribuição Geográfica:  Natural da América do Sul, habita na Bolívia, Peru e Brasil, mais precisamente nos estados de Rorâima, Pará, Amazonas, Acre e Mato Grosso.
Preservação da Espécie?
ClassificaçãoTaxonômica?


Macaco Prego


Nome Científico: Cebus apella.
Hábitos Alimentares: Frutos, sementes, flores, ovos, pequenos vertebrados e insetos.
Distribuição Geográfica: Norte da América do Sul, em grande parte do Brasil e até o norte da Argentina.
Preservação da Espécie?
Classificação Taxonômica: Os macacos-prego fazem parte da subfamília Cebinae, que está dentro da família Cebidae. Essasubfamília é mais próxima, filogeneticamente, dos macacos-de-cheiro (subfamília Saimiriinae). Elliot (1913) classificou as espécies do gênero Cebus, usando o táxon Simia capucina como espécie-tipo, definido por Linnaeus, em 1758. Sapajus foi considerado como sinônimo de Cebus por Groves (2005), e foi um nome criado por Robert Kerr, em 1792, inicialmente como subgênero de Simia. Para esse nome, aespécie-tipo é Simia apella, também definido por Linnaeus em 1758. Von Pusch (1941) considerou Sapajus como subgênero de Cebus, e incluía as formas albifrons e apella.


Mandril


Nome Científico: Mandrillus sphinx.
Hábitos Alimentares: O mandril é um onívoro e obtém comida coletando plantas, insetos e pequenos animais. 
Distribuição Geográfica: O mandril pode ser encontrado nas florestas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Primatas
  • Primatas
  • Primatas
  • os primatas
  • dos primatas aos humanos
  • coleta de primatas
  • Contenção de primatas
  • Primatas brasileiros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!