Prifisões modernas

457 palavras 2 páginas
Profissões modernas

Arquiteto de Informação
São os responsáveis pela estrutura e organização de um portal ou site com o objetivo de melhorar sua navegabilidade. Os arquitetos da informação planificam os elementos para um site seja mais acessível e trabalham em colaboração com programadores e designers gráficos. De forma geral, a Arquitetura de Informação, conforme a definição criada originalmente por WURMAN, trata da organização da informação para torná-la clara, compreensível. Na Web, esse objetivo se mantém: criar as estruturas de organização da informação de um website para que o usuário consiga compreendê-lo com facilidade.

Web Designer
Requer conhecimentos de computação gráfica e programas de design, assim como código HTML e Javascript. O web designer deve trabalhar para melhorar o aspecto de um site, sua acessibilidade e também a ordem e seu aspecto estético para atrair novos usuários, As interfaces da internet melhoraram muito, principalmente na última década e essa melhora é atribuída, entre outros motivos, aos trabalhos de web design. Uma das funções de um web designer é desenhar interfaces que atraiam o usuário e que, além disso, seja de uso fácil. Para exercer essa carreira tão ampla, que envolve a criação de web sites, é necessário entender sobre a elaboração de projetos e desenvolver interfaces que correspondam com as informações que o cliente forneceu sobre os objetivos do site, o que ele quer informar, como esta informação se transformará em uma comunicação eficiente, quais as estratégias para atingir o público-alvo e como esta interface pode ter maior usabilidade. Esta profissão envolve a criação de layouts, banners, projetos, scripts e melhoramento da estrutura dos sites.

Especialista em usabilidade
O novo profissional tem como principal missão conhecer o que os usuários buscam e querem. Esse pesquisador de mercado ou analista realiza estudos frequentes para saber o que os clientes gostariam que melhorasse no site. Seu saldo

Relacionados