PRGCC

1020 palavras 5 páginas
PGRCC
Trabalho apresentado à disciplina Projeto Integrado
Professor orientador: Luiz Dório Victor de Carvalho

São Paulo
2014

RESUMO

O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil,em atendimento à Resolução CONAMA 307/02, é um documento que deve ser apresentado, no processo de Licenciamento Ambiental, para os pedidos de licença prévia e de instalação em conjunto ou apenas para a fase da licença de instalação, para os empreendimentos de construção civil de média e alta complexidade.
Os geradores de resíduos da construção civil são os responsáveis pelo gerenciamento destes resíduos, desde sua geração até a correta destinação final, conforme disposto na referida Resolução.
Dada à complexidade que envolve a delimitação de um método quantitativo para caracterização dos resíduos produzidos em obra, considerou-se uma estimativa para edificações executadas por processos tradicionais.

LISTAS DE FIGURAS

Figura1: Imagem de satélite com a localização do empreendimento.......................8
Figura 2: Vista Frontal das edificações existentes.....................................................9

Sumário

1. INTRODUÇÃO

O presente plano tem por finalidade a elaboração e apresentação do PGRCC (Plano de gerenciamento de resíduos da construção civil).

O PGRCC é um dos pedidos feitos, pela Prefeitura para a aprovação do projeto, onde é estimada a quantidade de cada resíduo, por classe, resultantes daquela construção e é definido para onde os mesmos serão destinados de forma ambientalmente correta.

A destinação inadequada destes resíduos é considerada pela legislação brasileira crime ambiental e, dessa forma, a elaboração do PGRCC é indispensável para o cumprimento da legislação ambiental vigente em nosso país, fazendo com que os responsáveis respondam pelo não comprimento da norma.

O empreendimento fictício a ser construído será de uso residencial e projetado

Relacionados

  • plano de gerenciamento de residuos solidos
    5686 palavras | 23 páginas
  • Programa de Gerenciamento de Res duos na Constru o Civil
    4620 palavras | 19 páginas
  • FlaviaGadelhaMartins
    30230 palavras | 121 páginas