PREVIS O DA DEMANDA DE VENDAS DE AUTOM VEIS EM RESENDE DA MONTADORA NISSAN

1386 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

HANNA CAROLINE MENEZES
GLAUDECIR RIBEIRO
PETTERSON ALVES

PREVISÃO DA DEMANDA DE VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM RESENDE DA MONTADORA NISSAN

RESENDE
2015
HANNA CAROLINE MENEZES
GLAUDECIR RIBEIRO
PETTERSON ALVES

PREVISÃO DA DEMANDA DE VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM RESENDE DA MONTADORA NISSAN

Trabalho de curso apresentado à disciplina de logística e Distribuição aplicada a Engenharia da Faculdade Estácio De Sá.
Professor: Oydil Cesar

Resende
2015
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1
2. ESCOLHA DO MÉTODO 1
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2
4. RESULTADO DA PESQUISA 4
5. ESTUDO DE CASO 6
6. CONCLUSÃO 7
7. EQUAÇÕES 7
8. TABELAS 7
9. GRÁFICOS 7
10. BIBLIOGRAFIA

1 INTRODUÇÃO
Nossa equipe constituída por três componentes: Hanna, Petterson e Glaudecir, estão com o planejamento de demanda do mês janeiro/2015 da filial (concessionária) da marca NISSAN localizada na cidade de Resende/RJ.
Juntamente com os modelos dos gráficos que demonstram a evolução da demanda, existem métodos matemáticos para elaborar a previsão de estoques para suprir a demanda esperada. Dentre eles, está o método da média dos mínimos quadrados (MMMQ).
Muitas vezes é necessário da administração de estoque especificar e prever a demanda aos fornecedores de materiais para que sistema de suprimentos possa processar, mesmo que não tenha sido definida ou acertada pela área de vendas. A previsão de estoques evita que o processo produtivo sofra descontinuidade e favorece o atendimento e a satisfação das necessidades dos clientes. Quanto maior for o volume do planejamento, menos precisas serão as previsões. É interessante fornecer um intervalo ao redor de um número, ao invés de um número fixo, assim evita desperdícios e faltas, garantindo maior confiabilidade na previsão.

ESCOLHA DO MÉTODO
Com base nisso, aprendemos a planejar quantidade de vendas

Relacionados