PREVENÇÃP ACIDEMTE

646 palavras 3 páginas
12/08/2014 - A importância dos treinamentos sérios nas empresas
Por Dra. Célia Wada

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-
Toda empresa é responsável pelo treinamento dado ao trabalhador e pelas ações preventivas/corretivas contra acidentes de trabalho.

Este artigo tem a finalidade de mostrar a todos a importância LEGAL de um treinamento para a empresa.

Além da obrigatoriedade legal, o fator ético e moral devem estar contemplados nos treinamentos de uma empresa.

A necessidade da comprovação da qualidade técnica do treinamento é muito importante.

Da seriedade com que o treinamento é efetuado depende a eficacia e eficiência desse treinamento e daí a tranquilidade da organização.

Trouxe para leitura este importante relato

Boa leitura

Célia Wada

Acidente de trabalho dá direito à indenização por dano moral.

Durante a reposição de mercadorias no estabelecimento comercial onde trabalhava, um funcionário caiu da escada e sofreu lesão no pé direito. Com base em testemunhos e provas, a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) manteve punição às empresas Atacadão Distribuição, Comércio e Indústria LTDA. e Pepsico do Brasil LTDA., com alteração no valor da indenização por dano moral arbitrada pelo Juízo de origem, que era de trezentos mil reais e passou a ser de cinquenta mil. Na decisão, a relatora do Acórdão, a desembargadora Nise Pedroso, foi acompanhada pela desembargadora Gisane Barbosa e pela juíza convocada Maria das Graças de Arruda.

A 4ª Turma do TRT-PE, por unanimidade, deu provimento parcial aos recursos ordinários interpostos pelo Atacadão e pela Pepsico, para reduzir a quantia da indenização por dano moral definida em primeira instância ao trabalhador. O empregado sofreu um acidente de trabalho, justificativa da indenização deferida, no entanto, não no valor definido originalmente. Sobre a punição às empresas, a Turma observou que havia prova da materialidade do fato, conduta culposa da empresa e nexo de

Relacionados