Prevenção da síndrome da fadiga cronica (sfc) com grupos de docentes: problematização como estratégias para bons hábitos posturais nas escolas do município de coari/am.

1763 palavras 8 páginas
TATIANE SOARES DE FRANÇA

PREVENÇÃO DA SÍNDROME DA FADIGA CRONICA (SFC) COM GRUPOS DE DOCENTES: PROBLEMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS PARA BONS HÁBITOS POSTURAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE COARI/AM.

Dissertação de Enfermagem do Trabalho
Universidade.........
Centro De Pós-Graduação
Curso de Enfermagem

Orientador:

MANAUS
2012
TATIANE SOARES DE FRANÇA

PREVENÇÃO DA SÍNDROME DA FADIGA CRONICA (SFC) COM GRUPOS DE DOCENTES: PROBLEMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS PARA BONS HÁBITOS POSTURAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE COARI/AM.

MANAUS
2012

Sumário INTRODUÇÃO 5 2. DELIMITAÇÃO DO TEMA 6 4. OBJETIVOS 7 4.1. GERAL: 7 4.2. ESPECÍFICOS: 7 5. JUSTIFICATIVA 7 6. PRESSUNPOSTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS 7 7. CRONOGRAMA 10 9. REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O Presente projeto se fundamenta numa ampla revisão bibliográfica, enfocando a temática fadiga no trabalho e suas implicações ao portador da síndrome. Historicamente, a fadiga no trabalho, recebendo ao longo deste estudo diversas definições e denominações, como neurastenia (1869), psicastenia (1903), brucelose crônica (1947), fadiga vital (1966), entre outras, e foi apenas em 1986, nos Estados Unidos, que foi oficialmente reconhecida e nomeada como “síndrome da fadiga crônica” (SFC), (Oliveira et al). Neste contexto, fazemos algumas pontualizações sobre a temática do projeto de pesquisa, no segundo capitulo será abordado a delimitação do tema deste projeto. A seguir, a problemática do tema escolhido com seus objetivos e no sexto capitulo abordaremos os pressupostos teóricos, materiais e métodos de pesquisa e finalizando com o cronograma previsto para execução do projeto.

PROJETO DE PESQUISA 1. TEMÁTICA
Prevenção da síndrome da fadiga crônica (SFC) com grupos de docentes.
2. DELIMITAÇÃO DO TEMA Prevenção da Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) com docentes de escolas municipais com faixa etária de 40 á 45 anos lecionando no 1º ano do Ens. Fundamental no município de Coari-AM.
3.

Relacionados