PREVENIR E COIBIR ATOS DE VANDALISMO

477 palavras 2 páginas
PREVENIR E COIBIR ATOS DE VANDALISMO CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO COMEÇANDO PELAS ESCOLAS
Cada um tem que fazer sua parte, pois tudo que é público é nosso, então, ninguém deve deixar quebrar, riscar ou acabar com o seu carro, sua casa, suas roupas e calçados, porque são seus pertences; e ninguém deve mexer no que é dos outros.
Sendo assim, é preciso defender e impedir que as pessoas pratiquem o vandalismo com as escolas, igrejas e praça de nossa cidade, pois todos pagam imposto e é destes que se constrói e mantém os espaços públicos. Se cada um cuida da sua casa, porque não cuidar da sua escola, onde passa quatro horas do seu dia utilizando os utensílios que ela possui como mesa, cadeira, quadro, cortinas, e diversas outras coisas? Então, é necessário mantê-la limpa, organizada e preservar os materiais dela, que estão ali porque é pagado impostos recolhidos por todos os membros da sociedade.
Se os patrimônios públicos forem cuidados, daqui a anos, nossos filhos e netos poderão ainda usar, desfrutar e aproveitar nossas escolas, igrejas, praças e assim saber que por ali já passaram seus antecedentes.
É direito de todos usar, porém também é dever de todos preservar.

(Caroline Costa)

PREVENIR E COIBIR ATOS DE VANDALISMO CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO COMEÇANDO PELAS ESCOLAS Para existir preservação de um Patrimônio Público deve-se ter a conscientização e os cuidados de todos. As pessoas que vivem ao redor dele tem que fazer a sua parte, de nada adianta alguém criar, fazer algo bonito para outra pessoa estragar.
Há inúmeras formas de prevenir, mas com certeza há bem mais formas de destruir e isso é um grande problema, pois cuidar gera bem mais esforço e dedicação. A principal solução é o esforço coletivo, a participação de todos, é saber que sendo Patrimônio Público, temos parte nele e aprendemos desde criança que devemos cuidar do que é nosso.
(Tamara Marcon)

“Prevenir e Coibir atos de vandalismo contra o patrimônio público começando pelas escolas”.

Relacionados