prevenção odontologica

Páginas: 14 (3335 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
Auxiliar de Consultório Dentário - como o ACD ou ASB deve atender ao telefone

Quando atender ao telefone, anote os recados, escrevendo as informações mínimas necessárias.
O telefone está entre as ferramentas mais usadas no mercado de trabalho, mas, infelizmente, tem sido também a mais usada de forma inadequada. Por isso, o Auxiliar e Saúde Bucal precisará ter muita atenção à sua postura,quando atender a um chamado por telefone. Por isso, torna-se imprescindível determinadas posturas do Auxiliar de Saúde Bucal ou Auxiliar de Consultório Dentário ao utilizar o telefone.

Vejamos:

Atenda a ligação prontamente: de preferência, tente atender ao telefone entre a primeira e a terceira chamada.

Use um tom de voz amigável: ao falar ao telefone, é muito importante ficar atento ao tomimposto na voz, pois esta é a primeira impressão que o cliente/paciente terá do consultório, caso ele ainda não o conheça.

Atenda com um cumprimento padrão: informa primeiro o nome do consultório; depois o seu nome; em seguida, cumprimente-o (bom dia, boa tarde, boa noite); para, finalmente, perguntar com quem você está falando e, assim, colocar-se à disposição para fazer o atendimento de formaeficiente.

Além dessas atitudes, existem outras para serem adotadas quando for preciso pedir ao cliente/paciente que aguarde, ao telefone, um momento. Quando isso acontecer, você deverá tomar algumas atitudes.

Vejamos:

Explique porque você tem de colocá-lo em espera;
Peça permissão e espere pela resposta;
Retorne à linha, a cada 30 a 40 segundos, mesmo que seja para pedir mais uminstante;
Quando voltar à linha em definitivo, antes de retomar o assunto sobre o qual tratavam, obtenha a atenção da pessoa; chame-o pelo nome e agradeça por ela ter esperado.

Independente de o atendimento ser feito ao cliente/paciente pessoalmente ou ao telefone, o ACD ou ASB deverá agir, sempre com naturalidade, cordialidade e simpatia. Saiba que existem cinco pecados capitais, que não poderãoser cometidos por um atendente.

São eles:

1.Nunca ignore o cliente/paciente.
2.Nunca se esconda atrás do seu trabalho (não use seu trabalho como justificativa de alguma falha, por exemplo).
3.Jamais culpe o cliente/paciente por algo que saiu errado.
4.Não converse com todos os clientes/pacientes da mesma maneira, como se todos fossem iguais. Cada pessoa tem um perfil diferente.
5.Nãopense que todos os problemas têm a mesma solução.

Anote recados

Quando atender ao telefone, anote os recados, escrevendo as informações mínimas necessárias. Saiba que a falta dessas anotações pode prejudicar os negócios, o relacionamento com os clientes/pacientes e, até mesmo, comprometer um assunto de caráter urgente.
Para aprimorar os seus conhecimentos, confira os cursos Auxiliar deConsultório Dentário – ACD ou ASB e Primeiros Socorros – nas Escolas, nas Empresas e em Residências, ambos elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Por Andréa Oliveira.
Auxiliar de Consultório Dentário - como o ACD ou ASB deve receber o paciente

Antes de abrir o consultório dentário, deve-se iniciar a limpeza e a higienização pela parte menos contaminada, para terminar na área maiscontaminada.
É obrigação do Auxiliar de Consultório Dentário ou Auxiliar de Saúde Bucal receber o paciente no consultório odontológico. Para isso, será preciso executar algumas tarefas essenciais.

São elas:

Organizar todo o consultório no início do expediente;
Verificar, na agenda, quais são os trabalhos que se encontram agendados para aquele dia;
Preparar os materiais que serão utilizados nostrabalhos daquele dia, entre outras obrigações.

Após chegar ao consultório, o Auxiliar de Consultório Dentário precisa fazer uma verificação geral. A começar pela recepção, é necessário deixar tudo bem limpo e organizado. É preciso fazer a colocação dos jornais e a reposição de revistas, organizar o material que, porventura, possa estar fora do lugar (ter sido retirado no dia anterior por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RADIOLOGIA ODONTOLOGICA
  • radiologia odontologica
  • Especialidades Odontologicas
  • Higiene Odontologica
  • Prevenção
  • PREVENÇÃO
  • PREVENÇÃO
  • Prevenção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!