Prevenção de acidentes de trânsito com animais e animais peçonhentos, suas prevenções e primeiros socorros

Páginas: 23 (5611 palavras) Publicado: 26 de maio de 2011
AMANDA EDUARDA DA SILVA
FERNANDA VALESCA FERNANDES DIAS ARAÚJO
FRANCISCA BEATRIZ MESQUITA

PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO COM ANIMAIS E
ANIMAIS PEÇONHENTOS, SUAS PREVENÇÕES E PRIMEIROS SOCORROS

Boa Vista-RR, 05 de maio de 2011.
AMANDA EDUARDA DA SILVA
FERNANDA VALESCA FERNANDES DIAS ARAÚJO
FRANCISCA BEATRIZ MESQUITA

PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO COM ANIMAIS EANIMAIS PEÇONHENTOS, SUAS PREVENÇÕES E PRIMEIROS SOCORROS

Trabalho para a disciplina de ciências, 6.ª série, turma bv, da Escola Pedro Elias Albuquerque Pereira, sob a orientação da professora Sandra Muniz.

Boa Vista-RR, 05 de maio de 2011.
TRÂNSITO E MEIO AMBIENTE
O homem é o principal responsável pelos danos causados no trânsito e meio ambiente. A simples atitude de nãorespeitar a legislação compromete o equilíbrio entre os dois meios. O objetivo fundamental da legislação é manter um convívio harmonioso entre o homem e seu meio, mas como manter um ambiente saudável se mal conseguimos respeitar a legislação?
Parece difícil imaginar que exista alguma relação entre o trânsito e meio ambiente, será que há? Para observar a integração entre eles, é necessário perceberas atividades do homem, porque estas interferem diretamente no meio ambiente. Como exemplo, as queimadas, poluição, morte de animais, etc.
A morte de animais silvestres vem do excesso de velocidade ocasionando o atropelamento destes. Observe sempre a sinalização de trânsito e obedeça a velocidade da via.

TRÂNSITO: VOCÊ FAZ A DIFERENÇA

Ao conduzir o veículo, o motorista muitas vezes percebepoucas coisas ao seu redor, enfatizando apenas o que está à sua frente. Mas como reconhecer este tipo de condutor? É muito fácil identificá-los, porque são aqueles que andam no meio da faixa, impossibilitando que outros condutores fiquem ao seu lado, param no meio da pista sem usar o pisca alerta, passam no sinal vermelho, entre outros.
Atitudes como essas refletem no aumento de acidentes,atropelamentos, entre outros malefícios. A mobilidade urbana e rural pode ser facilitada se mudarmos nossas próprias atitudes.
Além de conviver com a imprudência de outros motoristas e com a má conservação do asfalto, a presença de animais na pista tem sido mais um risco à segurança dos viajantes.
Exemplos: Nos últimos dois meses, pelo menos cinco acidentes envolvendo animais foram registrados naRegião Metropolitana de Belo Horizonte. Em um deles, no início do mês, um senhor de 31 anos, morreu ao atropelar três cavalos numa BR, na cidade de Pedro Leopoldo. Os moradores fizeram um protesto, no local, pedindo a implantação de medidas de segurança para evitar novas tragédias.
Para evitar que esses animais e pessoas sejam vítimas, temos que tentar resolver esse tipo de problema, tendo em vistaque essa ação fiscalizadora é limitada. Dependemos do apoio do Departamento de Estradas e Rodagens para o recolhimento desses animais, laçadores treinados e também de um curral para abrigar os bichos, informando toda essa situação para providências serem tomadas.
O dono do animal pode ser responsabilizado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, conforme o artigo 31 da Lei deContravenções Penais. Há danos materiais e também os danos físicos causados às pessoas.

COLISÃO CONTRA ANIMAIS: PERIGO NAS ZONAS RURAIS E ESTRADAS

Esse é um problema bastante comum nas vias de trânsito situadas nas Zonas Rurais, e também em lugares onde o trânsito de animais é frequente.
Esse problema pode ser muitas vezes, relacionado à imprudência de fazendeiros, muitos dos quais não cercamadequadamente seu terreno, dentre outros.
Sempre é bom reduzir a sua velocidade, mesmo que você esteja a 40 km, caso você veja placas como estas:



Porém, à medida que o tamanho do animal atropelado aumenta, como por exemplo, um cavalo ou um boi, normalmente as consequências são mais graves para o motorista, chegando até a morte.
Mesmo depois do atropelamento, e provavelmente da morte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Primeiros socorros acidentes por animais peçonhentos
  • Primeiros Socorros- animais peçonhentos
  • Animais Peçonhentos , Primeiros Socorro
  • ATENDIMENTO BÁSICO EM SAÚDE: ACIDENTE COM ANIMAIS PEÇONHENTOS E OFÍDICOS E PRIMEIROS SOCORROS
  • Acidente com animais peçonhentos
  • Acidente com animais peçonhentos
  • Acidentes com animais peçonhentos
  • Acidentes por animais peçonhentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!