Prevenção as drogas

Páginas: 2 (450 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2014
PREVENÇÃO AS DROGAS
Droga segundo a definição da Organização Mundial da Saúde é qualquer substância não produzida pelo organismo, que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas,produzindo alterações em seu funcionamento.
As drogas são consumidas via oral, nasal e injetadas, podem ser naturais ou sintéticas, a primeira pode ser produzida através de diversas substâncias, anicotina presente no tabaco, a cafeína extraída do café, o ópio encontrado na papoula e o THC tetrahidrocanabiol da maconha, entre outras.
As drogas sintéticas são aquelas produzidas por uma ou maissubstância químicas psicoativas que provocam alucinações, por causar alterações no sistema nervoso.
Podem trazer complicações agudas em diversos graus, variando desde quadros de ansiedade,dependência, overdoses podendo chegar óbito.
Tipos de drogas mais comuns:
ANFETAMINAS: A anfetamina é uma droga sintética de efeito estimulante da atividade mental, geralmente comercializada em forma demedicamento. Foi manipulada pelo químico alemão Lazar Edeleanu em 1887, mas foi na Segunda Guerra Mundial que ganhou fama por manter os soldados acordados e mais ativos. Age no sistema nervoso central esobre outros órgãos provocando aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, boca seca, arritmias, diarreias, gastrite, tremor fino de mãos e irritabilidade intensa.
COCAÍNA: A cocaína é um póbranco extraído das folhas de coca altamente viciante. O dependente a apresenta compressão nos vasos periféricos, dilatação das pupilas, e aumento da temperatura, frequência cardíaca e pressãoarterial, além de causar efeitos neurológicos como convulsões e dores de cabeça, dores abdominais e náuseas; irregularidades cardíacas, aceleração do ritmo cardíaco e respiratório, convulsões e coma.
CRACK:O crack também produzido é derivado da cocaína e de outros químicos, foi criado pelos traficantes para atender a classe baixa que não podia comprar a cocaína. O crack traz mudanças psicológicas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PREVENÇÃO DAS DROGAS
  • Drogas/ prevenção
  • Prevenção as drogas
  • Prevenção á Drogas
  • PREVENÇÃO AS DROGAS
  • Prevencao as drogas
  • Prevenção de drogas
  • prevenção as drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!