pretroleo

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1 O Petróleo
1.1 origem
o petróleo é uma substancia menos densa que a agua, é um recurso natural abundante, porem de de fonte não renovada, devido as suas condições de formação. o petróleo eatualmente um das principais fonte de energia do planeta. serve como base para fabricação dos mais variados produtos, dentro os quias se destacam; combustíveis como gasolina, o diesel, o querosene ediversos outros produtos que servem como meteria prima na industria de pneus, asfalto, velas, plásticos, entres outros.
O petróleo é uma substancia formada de hitrocarbonetos que são compostos de moléculasde hidrogênio e carbono. Atualmente existem vários tipos de composto de hitrocarbonetos, esse compostos também podem conter quantidades pequena de nitrogênio, oxigênio, enxofre e íons metálicos(níquel e vanádio)

Tipos de petróleo
Na composição do petróleo encontrasse hitrocarbonetos com pequenas quantidades de carbono, considerados compostos leve, como os gases, pro exemplo. já oshidrobonetos com maiores quantidades de carbono, isto é, o teor de octanagem, presentes na composição dos hidrocarbonetos é que define os vários tipos de petroleo podem ser  classificados segundo a predominânciade hidrocarbonetos.
*Parafínicos quando existe predominãncia de hitrocarbonetes parafínicos, possibilitando a produção de subprodutos como a gasolina de baixa octanagem, querosene de alta qualidade,oleo diesel com caracteristicas combustíveis muito boas, oleo de librificação de alta viscosidade, grande estabilidade quimicas e alto ponto de fluidez, resíduos de refinação com grande percentagemde parafina e cadeias retilineas;
*natfénicos quando predominam hidrocarbonetos nafténicos, que originam subprodutos como a gasolina de alto indice de octanagem, oléos lubrificantes com baixo resíduosde carbono, asfalticos na refinação de cadeias em formas de anel;
* Mistos quando existem mistura de hidrocarbonetos parafínicos e nafténicos, com propriedades intermédias;
*Aromáticos quando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resíduos do Pretróleo
  • TST PRETROLEO
  • TECNOLOGIA DO REFINO DO PRETRÓLEO
  • Sistema de Detecção de gás liquefeito de pretróleo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!