Preservation of knowledge through networking with retirees

4120 palavras 17 páginas
Preservation of knowledge through networking with retirees

Resumo
Organizações Nuclear, na maioria dos países, durante muitos anos, sofreu um processo de redução da força de trabalho e de um deslocamento da idade média de seus profissionais técnicos para a faixa de meados dos anos cinquenta. A perda de ênfase ou eliminação para baixo de seus programas nucleares reduziu substancialmente a contratação de novos funcionários. Como resultado, algumas atividades de gestão do conhecimento com ênfase na preservação do conhecimento têm foram realizadas em muitas dessas organizações. Este trabalho é parte de um esforço de investigação em curso teve como objetivo estudar surgiu espontaneamente mecanismos de preservação do conhecimento no IPEN que poderia ser aproveitado e pode ser replicado em outras organizações. Em um trabalho anterior, recentemente apresentado no XXIX Sunbelt Redes Sociais Conferência uma primeira rodada de resultados foram apresentados, com destaque para: (a) avaliação da produção da rede, (b) a caracterização das suas principais propriedades globais e dos seus actores principais, e (d) prova da sua robustez. Este trabalho mostra alguns resultados, mais adiante, o mesmo caminho e começa uma nova perspectiva tentando desvendar os fatores e mecanismos que foram responsáveis pela criação e consolidação de esta rede.
1 O estudo de caso
No IPEN, o maior instituto de pesquisa da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear - uma rede social, SN, envolvendo peritos aposentados surgiu naturalmente e está ajudando a transferir e manter vivo o conhecimento que de outra forma seriam perdidos pela instituição. condições que permitam que, presumivelmente, possibilitou a formação e a sustentabilidade dessa rede podem ser assim resumidas:
(A) existe uma regra dizendo que a progressão na carreira após a conclusão do mestrado e doutorado funcionários do IPEN são automaticamente concedido um aumento salarial significativo;
(B) do Ipen está situado na Universidade de

Relacionados

  • Contemporary tourism
    132192 palavras | 529 páginas
  • O processo de subjeção do homen
    131727 palavras | 527 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas