Preparo cocada TPI

448 palavras 2 páginas
ETEC SUZANO
Experimento N° 01

Preparo de Doce em Escala Laboratorial

Pamela Alves
N°20 - 3º QUIT Disciplina: T.P.I. - I – Prof.: Lázaro.
Data de entrega: 31/03/2014

Suzano
2014
1. Introdução
Processos Industriais são procedimentos que visam facilitar algum tipo de produção em indústria, que envolvem passos químicos ou mecânicos.
Este tipo de processo procura baratear e melhorar as fases de produção, sempre informada sobre as técnicas da concorrência e procurando as vezes inovar para crescer industrialmente. Procura também eliminar as etapas desnecessárias, trabalhando apenas com o essencial e evitando problemas maiores, inserindo melhores formas de trabalho ou produção, muitas vezes modificando alguma etapa.
Estas técnicas de produção são cada vez mais essenciais na indústria moderna, de maneira que técnicos na área são cada vez mais procurados, já que percebe-se que muitas etapas de processos podem ser executadas de maneira mais simples, obtendo-se o mesmo resultado ou até resultados melhores.

2. Objetivo
Preparar um doce em escala laboratorial (cocada)

3. Parte Experimental
3.1 Materiais e Reagentes
400g de Coco ralado.
Acendedor.
Papel alumínio
Bico de bunsen.
Panela.
Uma lata de leite condensado.
Uma xícara de açúcar.
Uma colher de manteiga.

3.2 Procedimento
Colocou-se a manteiga, o açúcar e o leite condensado na panela, e levou-se sobre a chama do bico de Bunsen. Mexeu-se até que o leite começasse a engrossar, então se adicionou o coco ralado. Mexeu-se até que criasse consistência.

3.3 Fluxograma do Preparo da Cocada:

3.4 Dados obtidos

Relacionados