Preimeira gurra Mundial

1599 palavras 7 páginas
Primeira

Guerra Mundial

Escola: Estadual Augusto Antunes

Diretora: Viviane Simões

Professor: Aurino Nazaré

Disciplina: História

Alunos: Ana Caroline

Carla Caroline

Joice Viana

Josileide

Júlia Sanches

Lorrane Patrícia

Wenderson Paixão

Turma: 334 Turno: Noite

Data: 28 de abril de 2014

Introdução
Conflito Militar(1914-1918), iniciado por um confronto regional entre Império húngaro e a Sérvia, em 28 de julho de 1914. Confronto que se transformaria em luta armada, em escala europeia, quando a declaração de guerra austro-húngaro foi estendida á Rússia em 1 de agosto de 1914. E que finalmente passaria a ser uma Guerra Mundial da qual participaram 32 nações: 28 delas, denominadas ‘ Aliadas’ ou ‘Potências Coligadas’, entre as quais se encontravam a Grã-Bretanha, a França, a Rússia, a Itália, e os Estados Unidos, lutaram contra a coligação dos chamados Império centrais, integrada pela Alemanha, pela Áustria-Hungria, pelo Império Otomano e pela Bulgária.

A primeira Guerra Mundial
Principais causas (motivos) que provocaram a Primeira Guerra Mundial:
- A partilha das terras da África e Ásia, na segunda metade do século XIX, gerou muitos desentendimentos entre as nações europeias. Enquanto Inglaterra e França ficaram com grandes territórios com muitos recursos para explorar, Alemanha e Itália tiveram que se contentar com poucos territórios de baixo valor. Este descontentamento ítalo-germânico permaneceu até o começo do século XX e foi um dos motivos da guerra, pois estas duas nações queriam mais territórios para explorar e aumentar seus recursos.
- No final do século do século XIX e começo do XX, as nações europeias passaram a investir fortemente na fabricação de armamentos. O

Relacionados