Pregacao

Páginas: 22 (5458 palavras) Publicado: 20 de junho de 2015
Texto para Estudo: Filipenses 4:8, Provérbios 4:20 a 25
Para Pensar
Jesus falou em Lucas 11:34 que " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão."

O que você tem assistido na TV?
O que você está vendo na Internet?
O que você está lendo?
Será que osprogramas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."
Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na suaalma?

Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet,música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça.


John Bunyan escreveu o famoso livro “A Guerra Santa”, sobre a tentação, queda e redenção. Ele apresenta a entrada do olho, do ouvido e do sentimento provendo acesso direto à cidade da “Alma do Homem”. As entradas, cadaum dos acessos que apon­tam para a alma, devem ser guardadas sabiamente, especialmente quando enfrentamos um inimigo que tem armas poderosas.
Oração
Senhor protege as janelas da minha alma. Ajuda-me a encher a minha mente com coisas boas para que bons pensamentos possam fluir dela.Que meus olhos se desviem de olhar as coisas más e que trarão prejuízos para a minha vida. Peço-te em nome de JesusCristo. Amém
II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.
Nossos olhos são janelas para a alma. Nossos ouvidos se tornam o elo de ligação para ouvirmos o que é certo ou errado. Como um todo, esse sistema audiovisual humanoafeta amaneira como pensamos. E o modo que pensamos afeta a maneira como respondemos a quase todas as situações. Paulo resume de uma maneita belíssima essa verdade na exortação que fez aos cristãos de Filipos:
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algumlouvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Fp 4:8-9
o Salmo 1 nos fornece um belo padrão de como tomar decisões certas e experimentar os resultados positivos em nossas vidas. Enquanto você lê esse salmo, anote o processo que é detalhado no primeiro versículo. Uma vez que fazemos uma má escolha, acabamosassentados em meio a pessoas que vivem separadas de Deus.
Quem age do modo destacado pelo segundo versículo, encontra os resultados relatados no versículo três: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
Glória a Deus por isso!
Gene Getz, em “ABRAÃO, UM MODELO DE OBEDIÊNCIA E FÉ”


- Agradeçaa Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 26º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele.Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PREGAÇÃO
  • Pregação
  • PREGAÇÃO
  • pregacao
  • pregaçao
  • pregaçao
  • pregação
  • pregação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!