Pregação da mulher com fluxo de sangue

Páginas: 3 (734 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" (Lc 8:45)

        Pedro, queestava com Jesus retrucou: " A multidão te aperta e te oprime e dizes: Quem é que me tocou? o que Pedro não entendia era que aquele toque era diferente, especial."Quem me tocou?" Enquanto os demais,movidos por curiosidade, superstição e pensamentos naturais "apertavam e oprimiam Jesus", a mulher, com firmeza e determinação, tocara o coração do Mestre.
         Quem sofria com fluxo de sangue eraconsiderado imundo. Não podia tocar nem ser tocado. Até mesmo objetos, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo, A impureza física era associada a moral e assim eram excluídos do convívionormal da sociedade (Lv 15).

Solidão e conflito
         Tocar em Jesus?!Estás louca?!! Certamente esta seria a reação das pessoas se a mulher lhes contasse sua intenção. Ela ouviu falar de Jesus,de seus milagres, do seu amor pelas pessoas...Talvez tenha vibrado de alegria em um lugar solitário da casa : "Vou ficar curada!!Acabou meu sofrimento!! O evangelho de Mateus relata:
 
"Porque diziaconsigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã".  Mateus 9:21.

        Ela não podia compartilhar sua alegria! Ninguém a compreenderia!.
 
"Alguém me tocou, então a mulher não podendoocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado" Lc 8:46.

         O medo, sentimento de inferioridade e a vergonhaainda faziam parte de sua vida, mas, ao declarar perante todo o povo que tocara Jesus, vencera a si mesma e a multidão. Creio que antes de tocar Jesus, fora profundamente tocada por Ele. Durante ointervalo em que ouviu falar de Jesus até tocá-lo, muitas coisas aconteceram na vida da mulher. Ela viveu um processo de cura interior que teria lhe concedido forças em meio a sua fraqueza. O milagre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mulher do Fluxo de sangue
  • as quatro amarguras da mulher do fluxo de sangue
  • SANGUE FLUXO
  • MEDIDORES ELECTROMAGNÉTICOS DO FLUXO DE SANGUE
  • A mulher e a doacao de sangue
  • pregação
  • PREGAÇÃO
  • Pregacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!