preconteito

Páginas: 4 (963 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
P. 01
1.0 Resumo
Uma das melhores formas de se compreender uma sociedade é observando suasmanifestações artísticas. Nessa perspectiva, a Música desponta como uma das mais importantes obras de arte no sentido de síntese de valores, crenças, problemas e contradições, ou seja, podemos dizer que aMúsica retrata a alma de uma sociedade.
Assim, justifica-se o presente trabalho, no qual propomos uma análise do preconceito em letras de músicas brasileiras. Pesquisamos algumas músicas, e delas,tiramos fragmentos onde se nota preconceito, sendo transmitido direto, ou indiretamente.













P. 02
2.0 Conceito - Preconceito
O termo preconceito vem sendo abordado comfrequência na sociedade atual, na mídia, nas escolas e na política cada vez mais o preconceito é alvo de debates para a criação de leis e melhora de conduta social. Palavras como raça e etnia nos segregam emgrupos como a animais e são também frequentemente usadas em debates sobre preconceito.
A palavra preconceito em si não carrega a ideia de um crime, e sim de ignorância, ter preconceitos significaafirmar algo mesmo que apenas em pensamento sem ter conhecimento suficiente para afirmar. 
 Mas o preconceito tende a se manifestar numa atitude discriminatória, 
por discriminação entendemos fazeruma distinção, é o ato ou efeito de discriminar que leva a exclusão e estigmatizarão de grupos e pessoas.
Mas quando esse se manifesta em atitudes discriminatórias torna-se prejudicial,esse preconceito ao transformar-se em atos discriminatórios faz uso de generalizações para rebaixar, indivíduos, crenças, atitudes, e opções.
Existem vários tipos de preconceitos, exemplos: Racial;Linguístico; Religioso; Sexual; Social.








P. 03
3.0 Preconceito em Músicas
Nosso objeto de estudo é constituído por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!