Preconceito e inclusão

Páginas: 2 (317 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2014
Preconceito e inclusão

Por mais que tenhamos evoluído e avançado no que tange a pessoa com deficiência, ainda hoje há preconceito, mesmo que inconscientemente.
É depraxe ouvir alguém dizer, ela é linda, mas é cadeirante, e coisas parecidas.
Eu tenho uma amiga cadeirante, havia chegado o seu horário de almoço e ela estava indo para casa,parou na esquina para poder atravessar, e claro que precisou de ajuda, pois a cadeira dela não conseguia andar devido a um buraco.. Então tinha um rapaz por perto e ela disse:MOÇO... Apenas isso, ela precisava de ajuda, mas nem deu tempo de terminar a frase, o rapaz mais que depressa colocou as mãos no bolso e já foi dizendo, ME DESCULPA, EU ESTOU SEMTROCADOS. Minha amiga constrangida e com o olhar triste respondeu que não estava pedindo dinheiro, queria apenas atravessar, ai na hora passou algumas pessoas que ajudaram ela eo rapaz ficou extremamente sem graça.
Algumas pessoas deviam entender que, não é porque a pessoa tem uma deficiência que ela é uma COITADA, é uma pessoa como qualquer outra,que tem sonhos, planos, desejos e força de vontade.
Fora quando uma pessoa com deficiência se relaciona com alguém que não tenha deficiência, como foi o caso da MISS BUMBUMque namora um cadeirante, quantas vezes eu escutei a frase “mas deficiente tem que namorar deficiente”, ou como eles namoram, ele é deficiente, ou ainda alguns dizem que apessoa quer se aparecer namorando com um deficiente.
Além de um preconceito é uma ignorância absurda, se há amor não há barreiras e existem N formas de amar.
Que nós possamosdeixar nossos preconceitos de lado e olhar para todos com um olhar #Inclusivo, porque o conceito de inclusão é basicamente esse: condição diferente, oportunidades IGUAIS.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Inclusão e o Preconceito Escolar
  • A inclusão social, e desigualdade e o preconceito
  • Inclusao social
  • Influencia do preconceito na inclusao de portadores de necessidades
  • Nos limites da ação; preconceito, inclusão e deficiência
  • Inclusão da mulher no mercado de trabalho e seus preconceitos
  • Inclusão Feminina no Futsal e o Preconceito da sociedade
  • Preconceito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!