Precififação

1478 palavras 6 páginas
QUESTÕES DE MICROECONOMIA E FINANÇAS PÚBLICAS DA FGV
PROFESSOR HEBER CARVALHO
Olá caros(as) amigos(as),
Hoje, venho comentar as questões de Microeconomia e Finanças
Públicas do último concurso aplicado pela FGV, onde essas disciplinas foram cobradas. É o concurso para Assessor Técnico em Economia, do
DETRAN/RN, aplicado em Dezembro de 2010.
Antes, aproveito a oportunidade para divulgar o nosso curso de
Microeconomia e Finanças Públicas para o ICMS/RJ, ministrado em parceria com o professor Sérgio Mendes. O resultado está sendo muito bom. Comentamos aproximadamente 350 questões de concurso, dentre as quais temos mais de 190 da FGV (todas as questões são comentadas). Digo tranquilamente que foram abordadas praticamente todas as questões da FGV dos últimos anos e que se relacionam com os assuntos de Micro e Finanças Públicas exigidos no concurso do ICMS/RJ. Assim, o curso também se presta àqueles que pretendem somente treinar questões de concurso, especialmente da banca FGV. Para maiores informações acesse (lembro ainda que o fórum do curso ficará ativo até o dia da prova):

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&l ang=pt_BR&codigo_produto=1371 Bem, chega de papo! Vamos às questões:
Obs: os comentários a seguir estão bastante sucintos. Foram idealizados para quem já estudou os assuntos abordados em referência.
01. (FGV – ASSESSOR TÉCNICO - ECONOMIA – DETRAN/RN –
2010) - Um setor é um monopólio natural. Qual das opções a seguir, o órgão regulador deve escolher para garantir o maior bem-estar para o consumidor?
A) O órgão regulador deve quebrar este monopólio e estimular a concorrência. B) O órgão regulador deve determinar que o preço cobrado seja igual ao custo marginal.
C) O órgão regulador deve determinar que o preço seja igual ao custo médio. D) Não há nada que o governo possa fazer para melhorar o consumidor, visto que é um monopólio natural (retornos crescentes de escala).
E) O órgão regulador

Relacionados