Preces Missa do 26o Domingo Comum 27 09 15

272 palavras 2 páginas
PRECES

Introdução - Padre:

1. Pela nossa Diocese, suas paróquias e fiéis, pelos seus pastores, para que se deixem conduzir pela voz do Espírito Santo e acolha a todos seus filhos e filhas. Nós vos pedimos! R: Senhor, escutai a nossa prece!

2. Pelos governantes, para que resistam à sedução da riqueza e sejam modelo de desprendimento e justiça. Nós vos pedimos!

3. Para que a Palavra de Deus, sempre ilumine os passos de nossas famílias e comunidade. Nós vos pedimos!

4. Pelos que sofrem no corpo e na alma, para que sejam acalentados por Deus, em todos seus sofrimentos. Nós vos pedimos!

5. Pelos catequizandos de nossa comunidade, que se encontram em retiro, para que sejam sempre iluminados pelo Espírito Santo, e vivam a Boa Nova anunciada por Jesus Cristo. Nós vos pedimos!

OBS: Precista, subir ao presbitério quando a oração do Creio estiver no: “Creio no Espírito Santo”..., aguarde a introdução do padre. Ao terminar as preces, vire-se para o padre, e só volte ao seu lugar após a comunidade responder: AMÉM.
CREIO:

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso / criador do céu e da terra / E em Jesus Cristo / seu único Filho Nosso Senhor / que foi concebido pelo poder do Espírito Santo / nasceu da Virgem Maria / padeceu sob Pôncio Pilatos / foi crucificado, morto e sepultado / desceu a mansão dos mortos / ressuscitou ao terceiro dia / subiu aos Céus / está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso / donde há de vir a julgar os vivos e mortos. / Creio no Espírito Santo. / Na Santa Igreja Católica / na comunhão dos santos / na remissão dos pecados / na ressurreição da carne / na vida eterna / Amém..

Relacionados

  • Budismo
    199501 palavras | 799 páginas