Precentual de fumantes diminui no brasil

1430 palavras 6 páginas
ENZIMAS
Proteínas catalisadoras que aumentam a velocidade das reações sem serem, elas próprias, alteradas nesse processo.
Enzimas de diagnostico :
Para que o diagnóstico do envolvimento de um órgão específico seja feito, é necessário: * conhecer a proporção entre as várias enzimas, que varia de tecido para tecido, * combinado com o estudo da cinética de aparecimento e desaparecimento no plasma. Enzimas não plasma-específicas são depuradas do plasma a velocidades variáveis, que dependem da estabilidade da enzima e de sua captação pelo sistema retículo-endotelial.
Enzimas de diagnostico :
Fosfatase Ácida: Maiores concentrações: próstata, no fígado, na medula óssea, nos eritrócitos e plaquetas .
↑ fração não-prostática: crianças em fase de crescimento e patologicamente aumentada em condições em que existe um hipermetabolismo ósseo.
Fosfatase Alcalina : Maiores Concentrações: presente em praticamente todos os tecidos do organismo, especialmente nas membranas das células dos túbulos renais, ossos (superfície dos osteoblastos), placenta, trato intestinal e fígado.
Função: transporte de lipídios no intestino e nos processos de calcificação óssea.

TGO -Transaminase Glutâmico Oxalacética : Maiores Concentrações: é encontrada em diversos órgãos e tecidos, incluindo coração, fígado e músculo esquelético.
Utilidade Diagnóstica: hepatites virais agudas, hepatites alcoólicas e infarto agudo do miocárdio (IAM).
TGP - Transaminase Glutâmico Pirúvica: Maiores Concentrações: fígado, rim e em pequenas quantidades no coração e na musculatura esquelética. * Nível elevado rapidamente após a lesão hepática, tornando-se um marcador sensível da função do fígado. * GGT- Gama Glutamil Transpeptidase: Maiores Concentrações: fígado, pâncreas, intestino. * Utilidade Diagnóstica: lesões hepáticas ligadas ao álcool, colestase (bloqueio do fluxo biliar) crônica e outras patologias hepáticas e biliares. * Apresenta-se freqüentemente elevada em alcoólatras,

Relacionados