pre projeto

Páginas: 31 (7644 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
 '

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR CIÊNCIAS CONTÁBEIS




CARINE FABIANE SCARIOT MARTINI






EMPRESA ESPECIALIZADA NA AREA DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS CONTABEIS








Maravilha
2014


CARINE FABIANE SCARIOT MARTINI






EMPRESA ESPECIALIZADA NA AREA DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS CONTABEISTrabalho apresentado do curso superior ciências contábeis da Universidade Norte Do Paraná para o Tema PESQUISA DA ATIVIDADE ECONÔMICA – ATIVIDADE DE ESTÁGIO.












Maravilha
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 1
2JUSTIFICATIVA 4
3 HISTORICO 1
3.1 A historia da contabilidade 7
3.2 A contabilidade no Brasil 8
3.3 A evolução do profissional contábil no Brasil 9
3.4 Responsabilidades do profissional contábil 10
3.5 O papel do contador 12
4 TRIBUTAÇÃO 14
5 LIVROS FISCAIS 16
6 LIVROS CONTABEIS 17
7 ENCARGOS TRABALHISTAS 20
8 DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS 22
9 ESTRUTURA DE CAPITAL 24
9.1 Capital Social 24
9.2Empréstimos e Financiamentos 24
10 ESTRUTURA FISICA 26
11 ESTRUTURA DE PESSOAL 27
12 PROJEÇÃO DE COMPRAS 28
12.1 Mês de Agosto de 2013 28
12.2 Mês de Setembro de 2013 29
13 PROJEÇÃO DE VENDAS 30
13.1 Mês de Agosto de 2013 30
13.2 Mês de Setembro de 2013 31
14 PROJEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 32

CONCLUSAO 33

REFERENCIAS 35


1 INTRODUÇÃO

No Brasil, as empresas contábeis contribuem comparcela significativa no que diz respeito ao crescimento do mercado de trabalho, nota-se que esse setor é de grande relevância para o bem-estar social e o desenvolvimento econômico do país.
No entanto, observa-se que as empresas contábeis enfrentam dificuldades quanto ao gerenciamento dos negócios, por não conhecerem algumas ferramentas que poderiam auxiliar na mensuração dos recursos despendidospara executar suas atividades. Estamos sempre controlando nossas atividades, fazemos isso sem ao menos perceber. O simples ato de conferir o nosso extrato bancário, verificando as transações efetuadas pelo banco, seja com o nosso canhoto de cheque, seja com as tarifas debitadas, é um sinal de controle.
A falta de organização, ocasionando transtornos a funcionários e clientes, prejudicanotavelmente o desempenho da empresa, causa impactos negativos tanto em termos de lucratividade quanto de imagem. Dentre esses, e uma gama de outros exemplos à administração da empresa tornou-se responsável pela implantação de sistemas, que possam controlar suas atividades, evidenciar e proteger com segurança e fidelidade o seu patrimônio.
Um dos meios eficientes para assegurar que a empresa tenha umdesempenho satisfatório, é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Estes proporcionam segurança para a administração na busca que seus objetivos e metas estabelecido sejam atingidos. São normas, procedimentos, métodos, rotinas, manuais, enfim, uma gama de mecanismos, que são implantados para que os membros da organização possam segui-los, e sem dúvida alguma aprimorá-los. A administraçãovisa a minimização de erros, tanto propositais, ou não, de fraudes, falhas, conluio e é o administrador o responsável de prevenir e identificar qualquer ameaça. Ressalta-se que mesmo tendo a empresa um excelente sistema de controle interno, ainda assim é suscetível a falhas, tendo em vista que o ser humano é passível a erros, e principalmente por ser ele o executor, é capaz de driblá-lo. E por maisque se verifique a confiabilidade desses controles, sempre haverá uma brecha onde o ser humano será capaz de descobrir, e não seguir o que foi determinado. Os controles internos funcionam como uma importante ferramenta no processo de gestão.
Controles internos bem elaborados e executados facilitam o progresso da organização, e as pessoas têm que ter consciência da sua importância à continuidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pré- projeto
  • pre projeto
  • pre-projeto
  • Pré-Projeto
  • PRE PROJETO
  • Pre projeto
  • pre projeto
  • pré projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!