Pre orejeto psicologia

538 palavras 3 páginas
Faculdade Pitágoras
Graduação em Psicologia

PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS PSICÓLOGOS

Divinópolis– MG
2012

PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS PSICÓLOGOS

Pré-projeto apresentado à professora Maria José Moreira, para obtenção de créditos na disciplina de Metodologia Científica.

Divinópolis– MG
2012

TEMA: As Áreas de Atuação dos Psicólogos

INTRODUÇÃO

Com o cals que vivemos hoje na sociedade cada vez mais a Psicologia vem conquistando campo no mercado, a Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, as interações do organismo com o meio ambiente.

Cada vez mais os psicólogos estão se especializando em busca de conhecimentos para melhor atendimento da sociedade em seus diversos aspectos.

A Psicologia é uma profissão reconhecida por lei e está relacionada ao uso de métodos e técnicas para fins de diagnóstico psicológico, orientação e recrutamento nas organizações, orientação psicopedagoga e solução de problemas de ajustamento.

O psicólogo como profissional da saúde, promotor de saúde, e um profissional que deve empregar seus conhecimentos de psicologia para que a sociedade tenha as condições necessárias e adequadas para existir, produzir e reproduzir, para que impere neste conjunto o bem estar físico, mental e social. Enfim atua para que aja saúde em sua sociedade. (BOCK, 2008, p.161)

Quais as áreas de atuação dos psicólogos?Nas instituições de saúde, nas instituições organizacionais e educacionais e na sociedade. “A psicologia é utilizada em vários locais de trabalho”. BOCK (2008, p.160). A psicologia possui um conhecimento importante para a compreensão da realidade e por isso tem vários campos de atuação.

Diante do contexto o objetivo da pesquisa é identificar as áreas de atuação dos psicólogos e

Relacionados