Preço

Páginas: 3 (641 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2011
Estratégia de Preço

Segundo Kotler e Keller (2005), “o preço é o único elemento do mix de marketing que produz receitas; os demais produzem custos. Ele também é um dos elementos maisflexíveis: pode ser alterado com rapidez, ao contrário das características de produtos, dos compromissos com canais de distribuição e até das promoções. O preço também informa ao mercado o posicionamento devalor pretendido pela empresa para sei produto ou marca. Um produto bem desenhado e comercializado pode determinar um preço superior e obter lucro.”
As empresas lidam com a determinação depreços de várias maneiras. Nas pequenas empresas, os preços em geral são determinados pelo seu dirigente. Nas grandes, gerentes de divisão e de produto se incubem da tarefa. E até mesmo nessasorganizações a alta administração determina os objetivos e as políticas gerais de determinação de preços e, muitas vezes, aprova os preços sugeridos pelos níveis mais baixos na hierarquia gerencial.
Osexecutivos dizem que determinar preços é uma bela dor de cabeça – a cada dia se torna mais difícil. Muitas empresas acabam adotando ‘estratégias’ como ‘determinar os custos internos e aplicar asmargens tradicionais do setor’. Outros erros comuns são não rever os preços com suficiente freqüência para capitalizar mudanças de mercado; determinar os preços independentes do restante do mix demarketing, em vez de pensá-los como um elemento intrínseco da estratégia de posicionamento de mercado; e não mudar os prelos de acordo com diferentes itens de produto, segmentos de mercado e ocasiões decompra.
Para planejar e implementar estratégias de determinação de preço com eficácia é preciso entender profundamente a psicologia de definição de preços do consumidor e adotar uma abordagemsistemática de estabelecimento, adaptação e mudança de preços.
O comportamento do consumidor é o que os empresários devem considerar para efetuar a precificação, pois hoje os consumidores e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Preço
  • Preços
  • preço
  • Preços
  • Preços
  • preços
  • Preço
  • O Preço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!