preço e valor

Páginas: 3 (576 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO – UnC
CURSO MARKETING – EAD
Disciplina: PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PREÇOS
Acadêmico (a): ALMERI FELIX DOS SANTOS


PREÇO, VALOR E LUCRO

O presente estudo visademonstrar como obter lucro e rentabilidade em produtos e serviços, ainda que o preço esteja acima do praticado pelo mercado, mas com valor agregado que satisfaça a necessidade do cliente.
O preço é umcomponente muito importante dentro do mix de marketing, definindo quase que sozinho o orçamento da empresa. Ou seja, não é uma tarefa fácil visto que é através do preço que teoricamente as empresasbuscam seus lucros e rentabilidade. “Como bem declarou Bruni e Famá(2004, p.321), o sucesso empresarial pode não ser consequência direta da decisão acerca dos preços. Todavia, um preço equivocado de umproduto ou serviço certamente causa ruina”.
Se não fosse pelo detalhe da inversabilidade na relação preço e vendas, seria fácil obter lucro somente decidindo o preços dos produtos. Seria simples,quanto maior o preço maior seria o lucro.
Mas infelizmente não é assim que funciona na prática. Os administradores e profissionais de marketing se deparam com um desafio muito grande em saber qual ométodo mais eficiente na hora da precificação; se o preço ficar muito alto, as vendas serão baixas, se o preço ficar baixo, as vendas serão maiores. Mas essa quantidade de vendas será necessária paracobrir os custos envolvidos na produção e comercialização? Se o preço estiver alinhado com o da concorrência ainda assim não se tem garantia alguma de vendas equiparada com a empresa que lidera omercado, pois existem os cliente fiéis a marca ou a empresa. Sem falar que estão cada vez mais exigentes e informados. Percebe-se então que nas três hipotéses não ha como garantir se haverá lucros no finaldas contas. Mas então qual o caminho certo, qual processo e estratégia para ser uma organização de sucesso e não ser banida do mercado?
O segredo do sucesso em vendas é a diferenciação. Por que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Quando os clientes preferem valor a preço
  • VALOR E PREÇO DE PRODUÇÃO
  • quando os clientes preferem valor a preço
  • Preco baseado em valor
  • preço x valor
  • Preço, custo e valor
  • Quando o cliente prefere valor a preço
  • Vender valores e não preços

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!