Prazer

Páginas: 2 (461 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Prazer
O prazer para o homem se trata de uma necessidade psicológica e biológica. Por exemplo, quando estamos com fome ,achamos algo para comer, quando estamos com sono descansamos. Comumente,ninguém precisa nos lembrar de cuidar de nossas necessidades. Porque é assim? Quando uma necessidade biológica esta presente em algum grau o ato de satisfação parece gerar dois tipos de prazer.Primeiro, o alivio decorrente da remoção das tensões e do desconforto, no caso do sono livramo-nos da fadiga, no caso da fome a dor no estomago. Segundo, um componente mais vivido de prazer ou alegria,geralmente acompanha a satisfação de um impulso básico.
Nós nos acostumamos a esperar prazer quando cuidamos de uma necessidade básica
A pessoas que sentem prazer quando há alguma tensão , algum desafio, sentem prazer na competição , na excitação que o desafio produz . No sexo há o prazer na expectativa e o prazer o final. Biologicamente, o prazer esta ligado ao ato do crescimento fato continuo davida
Prazer é uma concomitante metafísica da vida a recompensa e a consequência da ação bem sucedida, prazer pode ser considerado umas recompensas emocionais por um ato bem sucedido existem variascoisa que podem vir a dar prazer para o homem e isso varia de individuo para individuo.
O prazer é a origem de todos os bons pensamentos e sentimentos.
Quem não sente prazer se torna rancoroso,frustrado e cheio de ódio. O pensamento é distorcido e o potencial criativo se perde. A perda se torna autodestrutiva.
“O prazer é a força criativa da vida”. ( Alexander Lowen)
Enfim pode-se sentirprazer obter prazer trabalhando ,cozinhando, cantando, fazendo sexo enfim o prazer pode estar sempre ao nosso alcance. O ato criativo pode ser definido como qualquer forma de expressão que traz novosprazeres e significados a vida.
Qual a relação do tema com a vida das pessoas?
Todas as pessoas têm suas particularidades e o prazer faz parte da vida de todos nós, ele pode variar de individuo para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Prazer
  • Prazer
  • Muitos prazeres
  • O prazer
  • APRENDER COM PRAZER, PRAZER EM APRENDER!
  • O livro do prazer
  • Heitor Dos Prazeres
  • Lendo por prazer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!