praticas de laboratório Fizica

745 palavras 3 páginas
Anhanguera
Faculdade Anhanguera de Anápolis. período turma Curso: Engenharia

Disciplina: Laboratório de física I

Experimento II – Movimento Uniforme.

Relatório de Laboratório

OBJETIVO:
No trabalho iremos reconhecer as condições nos quais podemos afirmar que um movimento e uniforme, tabelar as posições de um móvel em função do tempo, montar um gráfico que represente este movimento e equacionar o movimento.

INTRODUÇÃO:
A segunda experiência consistiu em mostrar a aplicação do conceito de Movimento Uniforme através de pratica em equipamentos específicos para este estudo.

MATERIAL UTILIZADO:
- uma rampa com uma mangueira de nível contendo uma esfera.
- um cronometro

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL:
Pegamos uma rampa com uma mangueira de nível e uma esfera dentro desta mangueira, colocamos a rampa com uma inclinação de 10°, usamos um imã para que esta esfera partisse da posição 0 soltamos a esfera e com um cronômetro medimos o tempo que ela chegou ate a posição 100mm repetimos o mesmo procedimento 3 vezes e calculamos a media, depois voltamos a esfera ate a posição 0 e medimos o tempo ate a posição 200mm repetimos também 3 vezes e tiramos a media, fizemos os mesmos procedimentos ate a posição 400mm. Anotamos as posições que a esfera passa com o decorrer do tempo em uma tabela em seguida fizemos um gráfico das posições pelo tempo, depois calculamos a velocidade media em m/s e em km/h da esfera. após a tabela justificamos que o movimento e uniforme porque conforme o espaço aumenta o tempo também aumenta de forma retilínea sem variação.
Depois fizemos os mesmos procedimentos agora com a rampa inclinada em20° com esta nova inclinação da rampa vemos que velocidade da esfera era bem maior em relação ao

Relacionados

  • Ichbin
    5499 palavras | 22 páginas
  • Na mata o sabiá
    131031 palavras | 525 páginas