Pratica de ensino

Páginas: 3 (589 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2012
BARREIRO,Iraídes Marques de Freitas;GEBRAN,Raimunda Abou.Prática de Ensino e Estágio Supervisionado na Formação de Professores. – São Paulo: Avercamp,2006.
1.CRENDENCIAL DO AUTOR
Iraídes Marquesde Freitas Barreiro- Doutora em Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo- USP, e mestre em Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp.Na graduação, é professora do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP-Assis, onde leciona a disciplina da Prática de Ensino de Psicologia e Estágio Supervisionado.Atualmente, é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP- Marília e responsável pela disciplina Formação de Professores no Âmbito das Políticas Públicas.
Raimunda Abou Gebran- Mestre edoutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Atuou como docente responsável pela disciplina de Didática junto ao Departamento de Educação da Faculdade deCiências e Letras da UNESP – Assis. Atualmente, é professora do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente- Unoeste, responsável pela disciplinaAção Docente e seus Fundamentos, e atua como Coordenadora Pedagógica do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Educacional de Assis – IEDA.
2. RESUMO DA OBRA
O livro Prática de Ensino e EstágioSupervisionado na Formação de Professores, de Iraíde Marques de Freitas Barreiro e Raimunda Abou Gebran, contém Quatro capítulos. No qual o capítulo 1º fala sobre as contextualizações as concepções efundamentos de Ensino onde são apontados possíveis caminhos para se romper as concepções de reprodução de conhecimentos que tem orientado na formação de professores.
2.1 A Prática de Ensino naformação do Professor – concepções e fundamentos
No presente texto a autora tem o propósito de refletir sobre a prática de ensino como elemento articulador da formação docente, pois é durante a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pratica do ensino
  • PRATICA DE ENSINO
  • pratica de ensino
  • Prática e ensino
  • PRÁTICAS DE ENSINO
  • Prática de ensino
  • Prática de ensino
  • Pratica de ensino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!