Pratica de ensino: introdução a docência

Páginas: 4 (920 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2012
EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO
A educação não está relacionada somente nas escolas, ela está presente em todos os locais que estamos. O texto “aprender com o índio” nos mostra que aeducação não é singular, a mesma educação pode ser de extrema importância em uma sociedade, e também pode ser totalmente inútil em outra, ou seja, para o índio a educação do branco será totalmente inútil,da mesma forma que a educação do índio não era significativa para o branco.
O FAX DO NIRSO
No mercado de trabalho muitas vezes a educação se baseia em diplomas e certificados, relacionando um bomfuncionário com uma pessoa com um grande currículo, mas nem sempre é essa a realidade. O texto nos mostra que um funcionário com pouca escolaridade pode se tornar um excelente profissional. A educaçãoescolar é importante no mercado de trabalho, mas deve ser aliada à educação profissional.
A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (Na versão do lobo)
A história nos permite refletir a respeito de umaeducação imposta, sendo tratada como verdade absoluta, sem levar em conta outro ponto de vista, ou qualquer opinião que leve a pensar sobre outras possíveis verdades, ou seja, fomos criados ouvindo ahistória de chapeuzinho vermelho apenas de um ponto de vista, assim qualquer outra forma de contar essa história seria errado para nós.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
A ética é a base de uma boa educação, edeve começar desde muito cedo, através da família. A educação recebida quando criança será levada para a vida toda. Se desde sua infância se aprende a distinguir o que é certo e o que é errado,provavelmente isso irá se refletir em sua futura educação.
A FOLHA AMASSADA
Às vezes uma palavra certa no momento certo, pode ajudar a reeducar uma pessoa que possua certas atitudes que venham a agrediro próximo, principalmente emocionalmente, um conselho dado pelo professor fez o aluno refletir sobre seu comportamento, pensando primeiro nas consequências que podem ser irreparáveis mediante suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pratica de Ensino Introdução a Docencia
  • prática de ensino e introdução a docência
  • PRÁTICAS DE ENSINO – INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA
  • Pratica de Ensino Introdução a Docência
  • Pratica de ensino Introdução a Docencia
  • Pratica de ensino: Introdução a docencia
  • PRATICA DE ENSINO
  • Prática de ensino: introdução a docência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!