pragas

Páginas: 3 (748 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
B)R:  constituídos predominantemente por material mineral, apresentando horizonte B latossólico imediatamente abaixo de qualquer tipo de horizonte A.  As argilas são predominantemente do tipocaulinita, cujas partículas são revestidas por óxidos de ferro, responsáveis pelas típicas cores avermelhadas.Uma vez ser destituído do horizonte B. Neste horizonte, a estrutura é composta de agregados comformato arredondado e de tamanhos muito pequenos (0,5 a 3,0 mm), os quais são numerosos e acomodados de modo a deixarem uma grande quantidade de macroporos entre eles, o que proporciona uma altapermeabilidade à água, mesmo com elevados teores de argila.


Explique por que em solos encharcados não há formação de estrutura?
A estrutura do solo é o agregamento de minerais tais como argila, óxidode ferro, alumínio e matéria orgânica coloidal (húmus), e entre esses agregados existem espaços, os poros, que ajudam na retenção da água, porém quando o solo esta muito encharcado dificulta a forçade coesão e adesão entre as partículas e reduz a formação dos poros, prejudicando assim o armazenamento de água e a estruturação do solo.

Considerando um solo novo e um solo velho, qual delesapresentaria mais fraturas na
época seca?
Um solo velho é mais intermperizado, já um solo novo é menos intermperizado, logo o solo velho apresenta vários horizontes (camadas), e o novo poucos horizontes,por tanto por ser um solo com poucas camadas a porcentagem de micrósporos é menor em relação ao um solo velho, e devido a isso a quantidade de água armazenada conseqüentemente é menor, e em época deseca tem maior tendência de secar e criar fraturas.


Por que nos latossolos, que são solos muitos velhos, há predomínio da estrutura granular?
As partículas do solo (areia, silte e argila) seagregam formando o que se chamada de estrutura do solo, e entre esses agregados estão poros grandes que permitem rápida drenagem (alta percolação) de água no perfil. Assim, solos que apresentam a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pragas
  • pragas
  • Pragas
  • Pragas
  • pragas
  • pragas
  • Pragas
  • pragas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!