PRA 6558

Páginas: 2 (445 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
Eu quando iniciei este módulo só sabia que existiam médicos, enfermeiros e pessoal de limpeza e desconhecia por completo que existiam os técnicos auxiliares de saúde, por isso, nesta unidade aprendia reconhecer os conceitos e a importância dos seguintes temas: perfil profissional do técnico auxiliar de saúde; funções do profissional; apresentação pessoal, regras de indumentária; legislaçãocontratual; moral e princípios de ética e sigilo profissional; trabalho em equipa multidisciplinar; acção profissional perante diferentes públicos e culturas; princípios e normas de conduta para com outente e seus familiares; identificação de locais onde é possível exercer a profissão de técnico auxiliar de saúde.
O técnico auxiliar de saúde é o profissional qualificado apto a prestar apoio emserviços de saúde, sob a direcção e supervisão de um técnico superior de saúde, intervindo na assistência ao utente, visando a promoção do seu bem estar. No contexto de equipa multidisciplinar o técnicoauxiliar de saúde deve: responsabilizar-se pelo seu trabalho; conhecer as suas competências e assumir os seus limites. As actividades principais são: colaborar sob supervisão técnica na prestação decuidados de higiene e conforto aos doentes; proceder ao acompanhamento e transporte de doentes em camas, macas, cadeiras de rodas ou a pé; auxiliar nas tarefas de alimentação, etc...
Como fardamento otécnico auxiliar de saúde deve ter a farda sempre limpa e engomada, farda que corresponda às normas da instituição segundo a sua categoria profissional; usar sempre um crachá que o identifique; nãoutilizar a farda fora da instituição.
Como apresentação pessoal o(a) técnico(a) auxiliar de saúde não deve ter odores corporais ou perfumes fortes; usar sempre unhas cortadas e sem verniz ou unha de gel;cabelos compridos tem de ser apanhados(rabo de cavalo), não usar pulseiras, anéis ou objectos de adorno nas mãos.
A moral é o conjunto de regras aplicadas no quotidiano e usadas continuamente por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 6558 852861
  • A Pra A
  • PRA A
  • Pra que isso?
  • O QUE PRA A
  • Religião: Pra que?
  • Psicologia pra que?
  • É pra melhor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!