Pr

Páginas: 4 (776 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2015
Pré-projeto de pesquisa:
O Trabalho do Assistente Social no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Antônio Batista Carneiro

1. Introdução


O presente trabalho pretende apresentar um projeto depesquisa sobre o trabalho do Assistente Social no Centro de Atenção Psicossocial Antônio Batista Carneiro, situado no Município de Chã Grande PE. 

O Assistente Social é caracterizado como um profissionalatuante no campo de intervenção, neste contexto, as competências e atribuições profissionais, com seus desafios e possibilidades. Neste âmbito, suas atividades possuem caráter psicossocial,fortalecendo a cidadania como também os vínculos familiares e comunitários auxiliando o tratamento e o envolvimento dos usuários com o CAPS, enfatizando a partir do ponto de vista teórico- metodológicoético-político e técnico-operativo.

De acordo com A Portaria/GM 336 de 19 de fevereiro de 2002 estabeleceu as modalidades dos Centros de Atenção Psicossocial como
CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS AD E CAPSi,definindo-os por ordem crescente de porte/complexidade e abrangência populacional. Onde é importante a realização de diversas atividades com outros profissionais, como Psicólogos, Enfermeiros,Pedagogos, etc. 

Os objetivos da intervenção do Assistente Social é de universalização dos direitos sociais dos usuários, por meio da identificação dos recursos que permitam a defesa de tais direitos,intervindo na realidade social, a fim de aproximar as expressões da questão social incluídas no processo de uso de substâncias psicoativas, para encontrar formas de mudanças da ação social vivida por essaspessoas, a partir da relação em atividades sociais e funcionais.

2. Objetivos

2.1. Objetivo Geral

Esclarecer o papel do Assistente Social no CAPS - Antônio Batista Carneiro do município de ChãGrande Pernambuco. 


2.2. Objetivos Específicos

Analisar a importância do trabalho do Assistente Social no CAPS;
Informar sobre outros profissionais envolvidos que contribuem para efetivação de um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pr
  • Pr
  • Pr
  • Pr E Pr Bi Ticos
  • Multiplos pr
  • Gest o na Era Pr
  • Pr Texto
  • Emergencista Pr

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!