Pr Ticas De Zooterapia 1

1164 palavras 5 páginas
Práticas de zooterapia

Pode-se mencionar, por exemplo que toda prática Zooterapia ou TTA (terapia assistida por animais) faz bem para os fatores psicológicos, físicos e sociais aos seus benefícios. Porque a prática pode destacar a melhora da socialização dentro e fora do ambiente escolar, em sua prática pedagógicas. A redução da depressão, da ansiedade e da solidão, o desenvolvimento da concentração, motivação para a realização de atividades, sabemos que melhora as capacidades motora, sensorial e cognitiva, tem como auxílio no ensino-aprendizagem de disciplinas curriculares, educação humanitária, e no desenvolvimento de senso de responsabilidade e respeito, tem como incentivo à curiosidade e à criatividade.
Aspectos inerentes ao desenvolvimento da criança, dentre inúmeros outros, que dependerão também da atividade a ser realizada, fato que justifica a importância do planejamento prévio de acordo com o público a ser atendido e os resultados que se buscam alcançar. As Oficinas Pedagógicas e Psicopedagógicas são um material de grande potencial para a zooterapia realizada no ambiente escolar. Porque a partir dela, a equipe consegue realizar e socializar com as crianças, para ter a atenção de todas elas nos conteúdos abordados em sala de aula, de forma didática, obtendo as informações de muita importância para as atividades. Através de análise comportamental, elas têm liberdade de expressão e para manifestar seus sentimentos e estimulo à criatividade da criança, mantendo correlações com o momento da vida de cada uma delas.
A Zooterapia como ciência, tem que ter bases sólidas que garantam seus critérios de eficiência naquilo que deseja-se executar. Para tal, é de extrema importância que os animais estejam adequados para todas as atividades propostas, porque isto não é apenas para diversão, não pode pegar qualquer pet, para promover a diversão das crianças. E acima disso, deve-se garantir a segurança, para evitar qualquer surpresa desagradável ao decorrer das

Relacionados