Pré-projeto de estagio supervisionado i

Páginas: 11 (2561 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU/FACULDADE PIAUIENSE - FAP






CARLOS MAILSON BARBOSA PEREIRA











PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
GESTÃO EM ESPAÇO ESCOLAR






















TERESINA – PI 2013


CARLOS MAILSON BARBOSA PEREIRA



















PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
GESTÃO EMESPAÇO ESCOLAR
Projeto de estágio Supervisionado, apresentado ao curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassaou/Faculdade – FAP, como requisito parcial para aprovação na Disciplina Estagio Supervisionado I, sob a orientação da professora Especialista, Luiza Maria Ferreira de Oliveira
















TERESINA – PI/2013
1 JUSTIFICATIVAEsse trabalho é o projeto de estágio Supervisionado I, que tem como objetivo e foco principal observa a atuação da gestão, coordenador e diretor. Fazer esse estágio é muito bom para a minha profissionalização, para as pessoas que iram optar por trabalhar na área da gestão escolar, aparte daí, já tem a possiblidade de conhecer um pouco sobre funções de cada ser atuante na gestão escolar.Durante essa atuação dentro do espaço da gestão escolar, entenderemos não só os desafios da organização da gestão, e oferecer elementos para a construção de uma gestão democrática e eficiente.
Diante de todo trabalho coletado dentro da gestão escolar, tenho a certeza que levo comigo todo conhecimento necessário para minha formação profissional, abrindo para mim muitas oportunidades de atuar nagestão escolar. Essa pesquisa foi realizada aparte observações e questionários aplicados para o coordenador e diretor.
Este estágio traz oportunidades para a construção do nosso conhecimento, e serve para analisar o desempenho da liderança dos gestores, buscando compreender como se desenvolve a organização escolar, o trabalho coletivo, a participação da comunidade e como se criam novasatitudes que estimulem as crianças, o desenvolvimento educacional e profissional. Esse projeto de gestão precisa levar em conta todas as demandas de regrais que a instituição de ensino em, com isso a uma grande participação dos pais, da comunidade em geral.
Assim como deve prever contato com órgãos oficiais e outras instituições, ter em mente que a secretaria escolar só tem a ganhar quando sedispõe a ser parceira de todos aqueles que a ela se dirigem buscando orientação segura e acolhida para solução de problemas, deverá ser o suficiente para direcionar as atividades desenvolvidas para formação do nosso aluno.








2 PROBLEMA
Como acontece o processo de gestão escolar mediante ao diretor e coordenador?
































3OBJETIVOS
3.1 Geral
Reconhecer as atividades inerentes às funções do núcleo gestor da escola, especialmente no que se referem ao processo de gerenciamento, legislação, planejamento, relações estabelecidas, liderança e projetos.

ESPECIFICOS
1- Identificar as concepções sobre gestão escolar embutidas nas práticas desenvolvidas pelo núcleo gestor ( diretores e coordenadores ).
2- Conhecer aestrutura organizacional da escola e o perfil funcional dos serviços, estabelecendo relações com a qualidade do ensino ofertado nas instituições de Educação infantil, Fundamental e Médio.
3- Vivenciar, sempre que possível, situações pertinentes às práticas de gestão considerando as dimensões administrativa, pedagógica, relacional e financeira, no âmbito da escola.
4- Manusear e conhecer aestrutura, funções e importância dos documentos técnicos, legais e pedagógicos, tendo em vista a cultura instituída e instituinte da escola.






























4 REFERECIAL TEÓRICO
4.1 A importância da gestão escolar e ações democráticas do diretor
A gestão escolar vem tentando desenvolver metodologias que auxilie no trabalho docente, para isso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pre projeto estagio supervisionado
  • PROJETO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO I
  • PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
  • Projeto de estágio supervisionado do ensino de ciências i
  • relatório de estagio supervisionado I
  • relatorio de estagio supervisionado I
  • Estágio Supervisionado I
  • Relatório de estagio supervisionado i

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!