Pré história da Antropologia

Páginas: 2 (377 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2014
Antropologia


Um dos comportamentos é a recuso do estranho, ele é recusado ou a aproximação dele (fascinação pelo estranho). A recusa básica do estranho era a ausência do que seria a belezaeuropeia, eles não se adequavam a esse padrão de beleza, a aparência física dos índios era diferente da europeia, a comida também era uma ausência, a inteligência era uma ausência, pois os índios nãopossuíam nosso saber, a imagem dos europeus em relação aos nativos era de ignorância por não saber da história, da cultura e das crenças desses povos. Existia uma falta de respeito muito grande com osnativos, pois os europeus se sentiam superior, por isso se achavam com direito a eles, exterminaram a cultura, a língua desses povos. Os nativos desconheciam a matemática e eles possuíam sua própriafilosofia, eles eram afastados da convivência dos europeus.
Para os europeus os nativos não possuíam honra pois naquela época a barba era muitas vezes tida como relato de honra, e os nativos por conta desuas genéticas não possuíam pelos, ou existiam muito pouco, os índios aprenderam o alfabeto, perderam suas riquezas, mas em troca ganharam saber e através disso os europeus falaram quem saiu ganhandoforam os índios por conta desse saber que eles ensinaram, muitas vezes através da brutalidade e com a morte de centenas de nativos.
A influência negativa da natureza (clima), eles falavam que sóexistia civilização no frio, por conta dessa ausência da influência da natureza. Se eles não tinham lei, civilização, educação, eles viviam em uma verdadeira anarquia, nem a colonização, nem o choque decultura vai tirar a selvageria, a ferocidade desses povos, foi por isso que esses povos (nativos e africanos) por muito tempo tiveram uma imagem de canibalismo expresso em suas culturas.

A figurado bem selvagem e do mau civilizado
O selvagem por outro lado era visto como bom e positivamente, pois não bebiam, não jogavam, não existia vícios. O fato dos nativos que existiam aqui no Brasil não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A PRÉ HISTORIA DA ANTROPOLOGIA
  • A pré-história da antropologia
  • A pré história da antropologia
  • Fichamento
  • RESUMO A PRÉ-HISTORIA DA ANTROPOLOGIA
  • Pré-história da antropologia
  • A pré história da antropologia
  • A Pré-História da Antropologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!