pprointer

951 palavras 4 páginas
Um Plano de Negócios bem estruturado tem por objetivo ajudar o empreendedor/ executivo a planejar e focar suas idéias, tomando as ações pensadas para sua empresa, ao mesmo tempo em que é uma ferramenta de acompanhamento e definição de metas e gerenciamento de riscos.
No plano de negócio ficamregistrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing e o plano financeiro que viabilizará a nova empresa. Muitas empresas ainda não entendem a necessidade de um planejamento e, por isso, acabam fechando suas portas. A grande questão é descobrir por que o empreendimento não alcança crescimento, buscando soluções para reverter o quadro e definindo novas estratégias. O planejamento não garante o sucesso, mas serve, principalmente, para minimizar os erros e aperfeiçoar as potencialidades e oportunidades. No plano de negócios, todos os aspectos relevantes de um empreendimento são contemplados.

2. Plano de negócios
2.1-Sumário executivo
Segundo Certo e Peter (2005) o propósito é avaliar o ambiente organizacional para que a administração possa reagir adequadamente e intensificar o sucesso da empresa. Hoje, as lojas para animais se especializaram na oferta de produtos indispensáveis ao sofisticado cotidiano dessas adoráveis "criaturas domésticas". Com nome importado, as "pet shops" de hoje são mais sofisticadas, oferecem produtos importados e serviços diferenciados.
A prestação de serviço é um ato ou desempenho essencialmente intangível, que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a posse de um bem físico, por isso, devemos fazer com que o consumidor percebe os seus serviços como algo palpável. Em relação aos animais, devemos satisfazer seus donos, prestando serviços de qualidade, uma vez que ocarinho que muitos donos têm por eles. Considerando-os muitas vezes um membro da família, justificando a proliferação de negócios relacionados ao assunto. A prestação de serviço, ato por natureza

Relacionados