PPRA metalurgia

Páginas: 63 (15684 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013



SEGURANÇA DO TRABALHO




TECTECTEC

“P.P.R.A.”
PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
N.R. 9

“P.C.M.S.O.”
PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO E SAÚDE OCUPACIONAL

























DEZEMBRO / 2008



PREFÁCIO



PREFÁCIO

A TECNOCOR, preocupada com a preservação da saúde e integridade física dos seus, implantou este manual, de formaque todos os setores, em todos os seus níveis, possam trabalhar de acordo com as normas aqui descritas.

Em solicitação as Normas Regulamentadoras, NR-7 e NR-9, Portaria SSST Nº. 25/94 a ----------------, Departamento de Medicina do Trabalho, situada a Rua --------------, 144, ---------------, Curitiba, Paraná, telefone, -------------------, realizou a elaboração do PPRA (Programa de Proteçãode Riscos Ambientais) e do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) a pedido de Tecnocor, vistoriada em dezembro 2008.































DADOS TÉCNICOS


P.P.R.A - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DOS RISCOS AMBIENTAIS
N.R. 09

1. Empresa:
Endereço:
CNPJ:
C N A E: 74.99-3-99

Grau de risco:02
N° funcionário: 13
QUADRO FUNCIONAL
Auxiliar de produção 08
Encarregado 01
Pintor 04
2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DA EMPRESA:
A empresa apresenta como atividade principal Outras Atividades de Serviços Prestados Principalmente às Empresas não Especificadas Anteriormente. O ambiente é bem arejado. Pela classificação afim de CIPA, está como C 26, não apresentando necessidade damesma, quando ultrapassar 20 funcionários, contudo necessita de um funcionário encarregado sobre este assunto. A empresa apresenta vestiário masculino, com armários, banheiros. Apresenta refeitório.

3. ESTRATÉGIA E METODOLOGIA DE AÇÃO:

O presente trabalho foi elaborado tomando-se como base o reconhecimento, avaliação e controle dos Riscos Ambientais existentes nos diversos Setores de Trabalho.As medidas de controle foram desmembradas de forma unitária e estabelecido o
Cronograma de Atividades para cada uma delas, o qual segue anexo.



4. SETORES ANALISADOS:

4.1 Administração e produção.

5. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL:

5.1 Uniforme, protetores auriculares, calçados de segurança, mascara respiratória, óculos de segurança, luvas de acordo com serviçorealizado.
5.2 Estes EPI’s deverão ser usados pelos funcionários e recomendados neste programa para execução dos trabalhos bem como as orientações do uso correto pelos trabalhadores.

6. Serão feitas novas Avaliações Ambientais, sempre que as medidas de controle sejam colocadas em pratica.

7. Serão feitas avaliações globais quando as atuais completarem um ano.PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS


PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
O objetivo básico deste programa de prevenção de Riscos Ambientais é a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüentemente, controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham aexistir no ambiente de trabalho, levando-se em consideração a proteção do meio ambiente e os recursos existentes.

1. PRINCÍPIOS

Este programa faz parte de um conjunto de ferramentas adotadas pela empresa no campo da preservação da saúde dos trabalhadores, sendo desenvolvido de forma integrada entre as diversas áreas da empresa e fundamentado conforme as recomendações das NormasRegulamentadoras da Portaria 3.214, NR 7 – Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.

2. RESPONSABILIDADES

COMPETÊNCIA DA EMPRESA

a) Compete à empresa , zelar pelo pleno cumprimento deste Programa.
b) Compete à empresa, desenvolver e administrar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, orientando e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metalurgia
  • Metalurgia
  • metalurgia
  • Metalurgia
  • Metalúrgia
  • Metalurgia
  • metalurgia
  • Metalurgia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!