PPRA CLINICA ORTOPEDICA

3774 palavras 16 páginas
PPRA
CLINICA ESPECIALIZADO EM ORTOPEDIA - CEO

____________________ Kátia Amaro Técnica de Segurança

CLINICA ESPECIALIZADA EM ORTOPEDIA I - INTRODUÇÃO: De acordo com a NR9, fica estabelecida a empresa abaixo discriminada a elaboração e implementação do programa de prevenção de riscos ambientais – PPRA. Visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da conferência de riscos ambientais ou que venham existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. As ações do PPRA devem ser desenvolvidas no âmbito de cada estabelecimento da empresa, sob a responsabilidade do empregador, com a participação dos trabalhadores, sendo sua abrangência e profundidade dependentes das características dos riscos e das necessidades de controle. O Programa não se resume apenas em atender as exigências da Legislação, como também visa apresentar sugestões e recomendações técnicas adequadas à sua realidade, tornando o ambiente laboral mais saudável, prevenindo os acidentes do trabalho e as doenças profissionais ocupacionais, evitando perdas, gerando bem estar e influindo positivamente na melhoria da qualidade e da produtividade.

II - DA ESTRUTURA DO PPRA O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais deverá conter, no mínimo, a seguinte estrutura: a) planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma; b) estratégia e metodologia de ação; c) forma do registro, manutenção e divulgação dos dados; d) periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA.

III - RESPONSABILIDADES DO EMPREGADOR

Estabelecer, implementar e assegurar o cumprimento do PPRA. Oferecer um ambiente de trabalho que garantam perfeita segurança e conforto aos que nela

Relacionados