pppprojeto politico pedagogico

441 palavras 2 páginas
QUESTÃO 01

Segundo o que estudamos até aqui, a elaboração do projeto político-pedagógico é um processo de consolidação da gestão democrática e da autonomia da escola, com vistas à construção de sua identidade. É uma ação intencional, com um compromisso definido coletivamente, que reflete a realidade da escola, busca a superação dos problemas detectados no presente e aponta as possibilidades para o futuro.
Diante disso, analise as proposições abaixo a respeito das concepções do projeto político-pedagógico e assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas: Parte superior do formulário

o projeto político-pedagógico é a incorporação de múltiplas teorias pedagógicas, produzidas na contemporaneidade;

o projeto político-pedagógico é o instrumento legitimador das ações normativas da equipe gestora;

o projeto político-pedagógico é um instrumento norteador das escolas e das ações sistemáticas de todos os membros da comunidade educativa;

o projeto político-pedagógico ajuda na definição de princípios e diretrizes que projetam o vir a ser da escola;

o projeto político-pedagógico norteia o desenvolvimento de ações espontâneas da comunidade escolar;
Parte inferior do formulário

QUESTÃO 01

Pelo estudo do capítulo, você pode perceber, que tão importante como divulgar a prática emancipatória da construção do projeto político-pedagógico da escola, é perceber que na vida cotidiana escolar, existem vários fatores que dificultam que todos caminhem sempre em uma mesma direção.
De acordo com esta observação, assinale nas alternativas abaixo, V para as que são dificultadores do processo e F para aquelas que não são: ( ) Não contemplar momentos para rever o projeto político pedagógico, avalia-lo e sentir se as necessidades são as mesmas.
( ) Pensar que uma reunião no início do ano letivo apenas, é suficiente para vivenciar a prática do projeto político-pedagógico enquanto processo.
( )Adotar a concepção de

Relacionados

  • Articulações
    3407 palavras | 14 páginas