PPPprojeto pedagogico

1252 palavras 6 páginas
,,

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas - 2º Semestre
ALEXANDRA cavalcante ferreira filha

a importância do projeto político pedagógico para a organização escolar

MACEIÓ
2014

ALEXANDRA cavalcante ferreira filhA

a importância do projeto político pedagógico para a organização escolar

Trabalho apresentado ao Curso (Letras - Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas - 2º Semestre) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas [Organização do Trabalho Pedagógico, Filosofia da Educação e Pensamento Pedagógico e Psicologia da Educação e da Aprendizagem e Seminário da Prática II ].

Prof. Marlizete bonafini Steinle, Vilze Vidoti Costa, Mari Clair moro Nascimento, José Sdir Lins Machado , Regina Célia Adamuz, Taíse F. da C. Nishikawa e Reinaldo Benedito Nishikawa.

MACEIÓ
2014

INTRODUÇÃO
O Projeto Político Pedagógico é concebido como um documento que contém um conjunto de decisões, procedimentos e ações articulados na direção da superação de problemas numa realidade específica. É, portanto, o documento que norteia as ações da Instituição Escolar, além de definir suas relações com o espaço exterior.
O Projeto Político Pedagógico dá a escola uma característica de instituição democrática, pois, se for constituído da forma adequada adota a democracia como principio.
Com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em 1996, toda escola precisa ter um projeto político pedagógico. O PPP é um documento que deve mostrar todas as características da escola e deve conter as características que gestores, professores, funcionários, pais e alunos desejam construir, passando a ser um rumo para as ações da escola e convívio social.
Elaborar um plano político pedagógico é benéfico tanto para a equipe escolar como para a comunidade, ambos conseguem ter uma visão mais clara de seus objetivos,

Relacionados

  • pppprojeto politico pedagogico
    441 palavras | 2 páginas
  • Articulações
    3407 palavras | 14 páginas