PPP EMEF Professor Arthur Oliveira Brasil

11517 palavras 47 páginas
Minha proposta tem como filosofia maior, preparar o aluno para as diversidades da vida, para ser um cidadão consciente dos seus direitos e deveres para com todos e, com os conhecimentos sistematizados (construídos e reconstruídos) e que possa transformar essa sociedade, buscando um futuro melhor para si e para a coletividade.
Este projeto pretende atender as necessidades das crianças, das famílias e da sociedade, a fim de que sejam inseridas no mundo com capacidade e autonomia, senso crítico e reflexivo, que demonstrem suas virtudes gerando ações coletivas e participativas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nossos princípios são sustentados basicamente por quatro pilares: amor, excelência no trabalho, participação coletiva e vontade intrínseca.
Portanto, acredito que a boa educação é aquela que garantirá melhor qualidade de vida, transformando hábitos, costumes, comportamento e refinando com isso o gosto pelo belo e pelo sensível.
Como o principal elemento é o ser humano, enfoco a profundidade de nossa missão, amparada pelos recursos, estratégias, método e técnicas necessárias para que assim possamos atingir os objetivos traduzidos nas seguintes propostas:
Desenvolver e fortalecer o trabalho coletivo, visando assim obter uma maior integração entre profissionais, envolvimento com o trabalho e com a prática democrática.
Atingir um bom nível de responsabilidade, compromisso e aperfeiçoamento no processo de produção com o corpo docente, a fim de oferecer um ensino acessível ao conjunto de alunos e tratamento adequado às necessidades de aprendizagem;
Continuidade e flexibilidade no trabalho;
Conscientização do professor como agente transformador da sociedade;
Contribuir para a formação de indivíduos conscientes, participantes e historicamente engajados com os problemas de seu tempo;
Inversão de atitudes negativas, passivas, de dependências, para atitudes positivas, autônomas, criativas e participativas;
Reciclagem e

Relacionados

  • Relatorio
    4903 palavras | 20 páginas
  • Escolas Sustent veis Tr s experi ncias no munic pio de S o Leopoldo RS
    43746 palavras | 175 páginas
  • FEPI Normas Da ABNT Para Apresentacao Trabalhos Manual 2013
    9664 palavras | 39 páginas
  • Anais Abemcongresso 2010 Parte2
    397825 palavras | 1592 páginas