Ppi vi

Páginas: 9 (2075 palavras) Publicado: 26 de maio de 2013
Esta dissertação busca realizar a comparação entre dois sistemas operacionais de código aberto, o primeiro o Linux, mais tradicional no segmento, e outro recente, o Chromium da Google.
Essa comparação visa ilustrar essa personalização da tecnologia para um público emergente, um usuário que utiliza a internet em 90% das atividades do dia a dia, do pessoal até o profissional.
Passaremos pelatrajetória de ambos os sistemas, desde sua criação até sua evolução nos dias atuais, até sua arquitetura, que em muitos aspectos é similar.
E ao final, pretendemos mostrar se existe a segurabilidade do armazenamento da nuvem e comprovar na prática a teoria de Nicholas Carr,sobre a evolução do armazenamento e manuseio de dados em nuvem, do seu livro A Grande Mudança
As vantagens e desvantagensdesse tipo de Sistema Operacional, vantagens isoladas.
Linux:
Vantagens:
- Rapidez de resposta ao iniciar;
- Facilidade na instalação de ferramentas;
- Novas versões com possibilidade de armazenamento de uma parte dos dados na nuvem.

Desvantagens:
- Alguns programas do mercado atual ainda não rodam no Linux.

Chromium:
Vantagens:
- Rapidez de resposta ao iniciar;

Desvantagens:
- Todoo armazenamento e manipulação de dados realizados na nuvem, impossibilitando o armazenamento na própria máquina.


















































Primeiro capitulo
Projeto GNU

Em 1984, os sistemas computacionais eram todos Copyrights tendo poucas opções sendo elas Dos, Mac que por sua vez era caro ou Unix que era ainda maiscaro, até que Richard Stallman formado em física na Universidade de Harvad , criou um projeto chamado GNU foi escolhido este nome, pois é um nome verdadeiro e fácil de pronunciar e assim foi criado o “Projeto GNU”, o GNU venho contra o Unix, chamado de não – Unix. Após isso Stallman criou o GPL “General Public License”, está diz:

·         “Um software livre de ter seu código fontedisponível”;
·         “Qualquer pessoa pode modificar o código fonte de um software livre, desde que esse continue livre, após a modificação”;
·         “Nenhum software pode ser comercializado, sob nenhuma circunstancia.”

O GPL vem para manter os sistemas abertos, sem com que as empresas  se beneficie com ela.

Em 1991 um aluno da Universidade de Helsink no curso de ciência da computaçãoencaminhou um e-mail por meio da “Usenet” a Unix User Network , este e-mail continha a seguinte informação que Linus Torvalds estava desenvolvendo um Sistema Operacional. No principio este Sistema Operacional era apenas como um hobby e nem se quer sabia se iria publicar. Nesta época os programadores usavam o “Minix” que Linus achava que não satisfazia suas necessidades.  Assim foi criado um novosistema chamado “Linux” que é uma junção das palavras Linus e Unix.

Linus liberou sua  primeira versão do Linux 0.01, que no começo foi bastante criticado por um sistema com arquitetura desordenada, mas Linus continuou com o desenvolvimento só que agora com ajuda dos desenvolvedores do mundo todo. O passo seguinte foi unir as ferramentas que já criadas no GNU com o Linux para agregar informaçõese manter o sistema uma copia livre. O sistema foi crescendo e ganhando espaço no mundo todo. Hoje em dia ele tem diversas formas de uso tanto como servidor de arquivos, como para um terminal comum. O uso do Linux cresceu nas universidades pois como o código é aberto, eles adaptavam para característica precisas.



As principais distribuições do Linux

Vamos citar algumas distribuições doLinux os mais populares.

Começaremos com o Sistema “Debian”, sua primeira versão foi lançada no dia 16 de agosto de 1993 por “Lan Murdock”, ele criou o Debian para manter o espírito original do Linux e do GNU. O sistema Debian é base de muitos outros sistemas Linux, por exemplo:

·         Kurumin Linux;
·         Ubuntu;
·         Knoppix;
·         Big Linux e outros.

O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PPI VI
  • Apresentacao AULA 1 PPI VI C Contabeis
  • PPI
  • AS VI
  • VIS O
  • eu vi
  • eu vi
  • Vis O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!