Ppe - tec. em modelagem de vestuário

2052 palavras 9 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE MARVIN

QUESTIONÁRIO PARA O PPE. * Qual o objetivo dessa disciplina? * De que forma essa matéria é importante para sua formação como modelista? * Quais conceitos foram desenvolvidos nessa disciplina? * Explique do que se trata esse modulo.

Informática Básica
Tem como objetivo conhecer as ferramentas dos softwares encontrados no mercado de trabalho, conhecer varias formas da utilização da internet e fornecer suporte para o entendimento da computação possibilitando ao aluno realizar tarefas cotidianas, como: Elaborar textos, planilhas e tabelas eletrônicas.
Para o modelista é importante, pois a partir desse modulo vamos ter um conhecimento das ferramentas para realizar várias tarefas já que mais na frente vamos aprender a elaborar tabelas de medidas do corpo humano e estudar um modulo onde teremos que desenvolver as peças do vestuário em um programa no computador.
A informática básica está presente em quase tudo que nos cerca e existe para nos servir reduzindo o tempo de digitação de uma carta, aumentar a correção de nossos cálculos, diminuir o consumo de energia. São nessas operações que o computador é uma maquina eletrônica capaz de coletar e manipular informações fornecendo como produto final.
Este modulo vai falar sobre as partes do computador e suas funções, por isso, esse modulo vai ser dividido em dois capítulos. O hardware que é a parte física do computador (Monitor, gabinete, teclado, mouse e etc.) e Software que é a parte lógica do computador (Linguagem de programas, os tipos de software, bancos de dados e etc.).
História da Moda
Tem como objetivo conhecer toda a história da moda desde os tempos da pré-história até a atualidade de hoje, identificando a moda como uma forma de expressão e fator social, conhecer indumentária da pré-história, sumérios, medos-persas, egípcia, romana e grega. Podendo assim utilizar o conhecimento da história da moda como fonte de inspiração.
É importante

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • EBOOK INOVACAO EM PRATICAS E TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM
    93191 palavras | 373 páginas
  • Exame Ancord
    54151 palavras | 217 páginas