PPD 20 20ELECOM 20Design 20ipad

1018 palavras 5 páginas
ELEM. E TEC. DE COM. C/ MERCADO
Prof. RP Raffael Martins

PREPARAÇÃO PRÉVIA

Nome: Bruna Sousa dos Santos Silva
RA: 11150667

Data: 17/12/1996

Curso:
RP(x) PP( ) JOR( ) DG( ) MD( ) Turma:
Noturno ( ) Diurno (x)

Módulo E LEITURA:
1) Leitura das páginas 4 a 12 do Gui de referências Curriculares Nacionais para o curso de
Design.
Disponível pelo link: http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/pdf/design_ref.pdf (atenção, no link tem o livro completo) PESQUISA: O aluno deverá pesquisar o nome de 3 sites, blogs ou revistas especializadas para profissionais de Design Gráfico e 3 de Design de Moda e fazer um breve resumo sobre eles contando um pouco sobre que tipo de conteúdo é publicado neles (algo em torno de um parágrafo sobre cada um). A pesquisa deverá ser entregue impressa e digitada anexa a essa folha de prévia com nome e curso do aluno. A atividade será individual. PERGUNTAS: O aluno deverá responder as perguntas abaixo e entregar digitadas juntamente com a pesquisa e esta folha de prévia. 1) Nas suas palavras, qual o papel do profissional de Design Gráfico?
2) Nas suas palavras, qual o papel do profissional de Design de Moda?
3) Qual a relação da ergonomia e usabilidade nas áreas de Design Gráfico e Design de Moda? Respostas 1) O design gráfico tem como missão desenvolver toda programação visual de marcas, revistas, campanhas publicitárias, livros panfletos e muito mais. O principal foco de um design é deixar a comunicação entre o emissor e o receptor mais clara e chamativa.

2) O profissional de design de moda cria, planeja e desenvolve peças de vestuário e acessórios, compreendendo, adaptando e criando estilos e modelagens. Antes disso ele também faz a análise das tendências de comportamento para desenvolver coleções de acordo com o gosto do público­alvo. Também pode prestar assessoria de moda para

Relacionados