PP Comportamento Do Consumidor E Concorr Ncia Part 2

575 palavras 3 páginas
Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação

Arisa Morimoto

Preparação Prévia
Comportamento do consumidor e Concorrência

SOROCABA/SP
2015
Como os provedores do serviço a cabo devem enfrentar a concorrência dos provedores dos serviços em WEB?
Os provedores de serviço a cabo devem fazer mais promoções para atrair novos consumidores e manter aqueles que já existentes, fazer mais pacotes combos que contém internet, telefone, TV a cabo e afins a preços que os clientes consigam pagar sem reclamar e também criar pacotes personalizados de acordo com os gostos de cada cliente.

Quais ferramentas, estratégias e orientações devem seguir?
A inovação para vencer a concorrência diz respeito aos processos internos da empresa e aos produtos e serviços oferecidos ao público consumidor. Em relação aos processos internos, ela pode envolver o desenvolvimento de práticas que reduzam os custos e tragam mais produtividade.
Em relação aos produtos e serviços, a inovação envolve o desenvolvimento de novos recursos e potencialidades para os consumidores, suprindo certas carências e oferecendo novidades nunca antes apresentadas.
Ter uma equipe responsável pela inovação ou solicitar aos próprios funcionários novas ideias é essencial para que a empresa esteja sempre superando a si mesma e acompanhando as demandas do mercado.
Um dos principais pontos para dar a volta por cima e não deixar que o concorrente sufoque a sua empresa é não abrir mão de oferecer produtos de qualidade, prezando sempre por ela.
Diminuir a qualidade para reduzir custos não é a melhor saída, pois assim você corre o risco de perder clientes e não conseguir conquistar novos. Portanto: apesar das dificuldades, jamais abra mão do que garante a fidelidade dos seus clientes.
A qualidade está presente nos produtos, nos serviços, no atendimento, em um site funcional, no pós-venda, no marketing e em todos os processos levados a cabo por sua empresa.
Além do que já é

Relacionados

  • Senhor
    27670 palavras | 111 páginas
  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas
  • Direito Administrativo Brasileiro
    310172 palavras | 1241 páginas