potugal iscsp

15644 palavras 63 páginas
^/^dD ^  ZDhEZ  K s Z/ s> D KEdydK 
KEdZ  K KEMD/ ʹ ^dhK   ^K
:K K D Eh> ^Kh^  ZK^ ͕ ŶǑ ϭϭϬϰϴϯϬϭϴ
^dDZK  ϮϬϭϯ

‘–ƒ „‹‘‰”žˆ‹…ƒ

João Barbosa nasceu no Porto em 3 de Novembro de 1984.
Percorreu a sua vida académica em escolas da cidade do Porto e licenciou-se em
Gestão, em 2007, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Em julho de 2006 foi admitido na empresa MCoutinho Peças e Reparação
Automóvel, SA, para um estágio de verão e, posteriormente, um estágio curricular exercendo funções do departamento de Contabilidade/Financeiro. Entre novembro de
2007 e julho de 2008, realizou um estágio profissional na mesma empresa, acumulando às funções já anteriormente executadas, o processamento salarial e todos os processos administrativos relacionados com os recursos humanos dessa empresa (com cerca de
150 trabalhadores). Terminado este estágio, continuou em funções na mesma empresa, agora vinculado através de um contrato de trabalho.
Em maio de 2009 foi convidado para integrar a equipa de Recursos Humanos, da empresa MCoutinho SGPS, SA, passando assim a desempenhar funções como técnico de recursos humanos para todas as empresas do Grupo MCoutinho (com cerca de 900 colaboradores), ligado à vertente administrativa/jurídica desse departamento.
Em junho de 2011, passou a coordenar a área da gestão administrativa de recursos humanos do Grupo (funções que desempenha atualmente), passando assim a ter uma responsabilidade acrescida em relação às suas funções anteriores.
Na segunda metade de 2011, retomou a vida académica, inscrevendo-se no mestrado de Gestão de Recursos Humanos, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

ŝ

‰”ƒ†‡…‹‡–‘•

Para que este trabalho pudesse ser concluído, foram várias as pessoas que contribuíram, seja pelo incentivo ou pela colaboração a nível mais técnico. Gostaria de deixar os seguintes agradecimentos especiais:
Ao meu orientador, Professor Doutor José Varejão, por

Relacionados

  • A necessidade de repensar a ideia de organizações vocacionas para séniores como organizações vocacionadas para a intergeracionalidade
    9171 palavras | 37 páginas
  • Filipe Zau Educa Ao Em Angola 1
    236548 palavras | 947 páginas