POTFOLIO 4 SEMESTRE

2027 palavras 9 páginas
SUMÁRIO 2 INTRODUÇÃO 3 3 Objetivo 4 6 CONCLUSÃO 13

2 INTRODUÇÃO
Nesta atividade interdisciplinar individual, iremos abordar alguns temas que vimos e estamos vendo no 4º semestre. Iremos falar sobre Banco de Dados Orientado a Objetos e ORM. Onde serão apresentados suas vantagens e desvantagens, sua definição, de como estão no mercado hoje em dia e etc.

3 Objetivo
Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivar a interatividade e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Banco de dados orientado a objeto

Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS. Existem dois fatores principais que levam a adoção da tecnologia de banco de dados orientados a objetos. A primeira, é que em um banco de dados relacional se torna difícil de manipular com dados complexos (esta dificuldade se dá pois o modelo relacional se baseia menos no senso comum relativo ao modelo de dados necessário ao projeto e mais nas contingências práticas do armazenamento eletrônico). Segundo, os dados são geralmente manipulados pela aplicação escrita usando linguagens de programação orientada a objetos, como C++,C#, java, Python ou Delphi (Object Pascal), e o código precisa ser traduzido entre a representação do dado e as tuplas da tabela relacional, o que além de ser uma operação tediosa de ser escrita, consome tempo. Esta perda entre os modelos usados para representar a informação na aplicação e no banco de dados é também chamada de

Relacionados

  • Desvios pictóricos
    16333 palavras | 66 páginas
  • floresta
    99953 palavras | 400 páginas
  • controle embalagens
    13214 palavras | 53 páginas
  • 19625 82860 1 PB
    94121 palavras | 377 páginas