postura

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2015
Ergonomia
Introdução
Ergonomia surgiu para dar um proteção aos trabalhadores, principalmente aos que manuseiam máquinas, industrias em geral. A partir dela, eles começaram a ter segurança, horáriosjustos, assim existiria maior produtividade com menor prejuízo físico. Ergonomia, são regras dentro do local de trabalho, que tornam o funcionário mais disposto, com uma relação mais amigável. Surgiupor volta de 1950 nos países industrializados e socialmente desenvolvido.

Justificativa
A escola é uma espécie de empresa, onde existe um líder(professor), e os trabalhadores seriam os alunos, comoem uma industria é necessário regras para que as coisas funcionem realmente. Um local onde o ambiante é agradável, os materiais são de fácil acesso, e existe alguém que possa impor regras, aconvivencia e a força de vontade, são visíveis. Encontramos engonomia em grande parte do ambiante escolar, se o aluno possui uma cadeira/carteira adequados, sua postura será correta, assim como mesmo tendo osmateriais, precisam de explicações, e regras para efetuar a atividade. Por isso a mesma é tão essencial para um trabalho bem sucedido.

Análise







Conclusão
Com o análise das afirmações acima,nota-se que não é apenas em empresas, e escolas que encontramos engonomia, está presente em todas as ocupações do dia a dia, à postura correta é essencial principalmente por problemas futuros caso amesma não seja adequada. A falta de atividades físicas, alongamentos, são grandes influentes para uma má postura. Sentar-se de forma adequada, fazer atividades físicas, poderão contribuir para diversosprejuízos e lesões, como por exemplo (doença osteomuscular relacionada ao trabalho) ou LER (lesões por esforços repetitivos), escoliose, lordose, cifose, hérnia, entre outros. No local de trabalho, aginástica elaboral é indispensável, tanto para a postura, quanto atividades gerais, exercita, e alonga.

Referências
http://apsredes.org/site2013/vocesaudavel/files/2014/02/Postura-UnimedRio.pdf...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • POSTURA
  • postura
  • posturas
  • Postura
  • Postura
  • Postura
  • postura
  • POSTURA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!