Postiforim 2 Simestre

1650 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1FAMILIA E TRABALHO REESTITUIÇÃO PRODUTIVA.................................................................................................................4
2RELAÇÃO FAMILIARES NA CONTEPORANEIDADE...............................................................................................5

3 MULHER, MERCADO DE TRABALHO E AS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES DO SÉCULO XX ..........................................................................................................6 e 7

4CONCLUSÃO............................................................................................................8

5 REFERENCIAS.........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
Neste Texto falaremos como o advento da modernidade marcou profundamente a história humana, pois trouxe um jeito “todo novo” de experimentar o mundo.
A sociedade moderna se diferencia completamente de suas precedentes pré-modernas nas suas instituições, relações sociais e etc.
Porém, vivenciamos na contemporaneidade uma nova ordem social que já se diferencia da moderna quando esta foi estudada pelos clássicos da sociologia como Marx, Weber e Durkheim.
Muitos autores falam em “fim da modernidade”, muitos falam em “pós-modernidade”,
E outros trabalham com a “modernidade avançada”, que seria uma modernidade ainda mais moderna. É nesse último conceito que vamos no ater para explicar como a primeira instituição social humana conhecida, a família, se modificou até aparecer nos dias de hoje em um formato completamente diferente da noção que se tinha nas sociedades pré-modernas e início da modernidade. O nome família continua o mesmo, mas em seu interior, a família se modificou completamente.
Com essa constante modificação das relações sociais, o Direito precisou e ainda precisa, se transformar para poder atender toda uma demanda social.

Relacionados