postfolio 3 semestre gest o p blica

1938 palavras 8 páginas
SUMÁRIO Introdução........................................................................................................4

sistema de informação saude............................................................................5

Considerações finais...........................................................................................9

Bibliografia..........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO Este estudo de caso relatará sobre os sistemas de informação em saúde devem incluir todos os dados, necessários aos profissionais de saúde e utilizadores do sistema, com o objetivo de desenvolverem e protegerem a saúde das populações.
Pois a informação é instrumento essencial para a tomada de decisões. Nesta perspectiva, representa imprescindível ferramenta à vigilância epidemiológica, por constituir fator desencadeador do processo.
Dado é definido como “um valor quantitativo referente a um fato ou circunstância, o número bruto que ainda não sofreu qualquer espécie de tratamento estatístico, ou a matéria-prima da produção de informação, pois a informação - é entendida como o conhecimento obtido a partir dos dados, resultado da análise e combinação de vários dados, o que implica em interpretação, por parte do usuário. É “uma descrição de uma situação real, associada a um referencial explicativo sistemático.
Entretanto a informação em saúde é o esteio para a gestão dos serviços, pois orienta a implantação, acompanhamento e avaliação dos modelos de atenção à saúde e das ações de prevenção e controle de doenças.
Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação, mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores.
Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma

Relacionados